LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cansou das mídias sociais? Você não está sozinho: quase 80% pensa em abandonar serviços

30 de novembro de 2016 31

Quem nunca entrou no Facebook ou no Twitter, rolou a página um pouco e, depois de ver uns cinco posts, pensou: “O que é que eu estou fazendo aqui?”, fechando o app ou a aba rapidamente e cogitando simplesmente deletar a conta e desistir de vez das redes sociais.

Segundo uma pesquisa da Kaspersky Lab, essa cena (ou uma variação dela) é muito mais comum do que pensamos. De acordo com o estudo, 78% dos internautas já pensaram em deixar as mídias sociais para nunca mais voltar, mas acabam ficando.

As razões para sair são muitas: 39% declarou que perde muito tempo nesses sites e apps, sendo a resposta mais comum. Outros 30% se mostrou incomodado com o monitoramento realizado pelas empresas por tais dessas mídias.

Mas, então, por que não sair, simplesmente? Bom, para 62%, existe o medo de perder contato com amigos e parentes. Outros 21% teme ficar sem as memórias digitais, como fotografias e postagens. E 18% declarou que utiliza a conta para fazer login em outros serviços online.


A pesquisa ainda deu a opção aos usuários de considerar utilizar um serviço onde pudessem armazenar conversas, vídeos, fotos e outros momentos digitais, tudo em um único local, na nuvem ou offline. E com liberdade para o usuário fazer o que quisesse com a conta, sem perder essas memórias.

Em média, a maioria dos usuários escolheu a opção “Eu talvez me interessasse pela ferramenta, a depender da conveniência” (28%). Contudo, a segunda opção mais escolhida, “Parece boa ideia ter um backup próprio” (22% em média) foi maioria no Brasil, Itália e Espanha.

Sobre os recursos a serem oferecidos por esta ferramenta, a “capacidade de limitar o acesso de terceiros às minhas memórias digitais” foi o mais popular, com 50% das escolhas. Já 46% gostaria que tivesse criptografia potente para os dados armazenados – que, no Brasil, foi a resposta campeã nesta questão.

O estudo foi realizado por links pagos no Facebook e Twitter, durante o período de sete semanas entre começo de outubro e meados de novembro. As oito perguntas foram traduzidas em nove línguas (inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, japonês e turco).

No total, 4.831 internautas participaram, sendo 68% homens. Os brasileiros foram representados por 887 respondentes.


31

Comentários

Cansou das mídias sociais? Você não está sozinho: quase 80% pensa em abandonar serviços

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas