LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de enganação: Google continua combate contra apps que ganham classificação fraudulenta

30 de novembro de 2016 13

Com a temporada de compras de férias a caminho, as lojas de aplicativos estão enfrentando um desafio maior com apps falsos e fraudulentos do que antes. E na tentativa de ganhar uma vantagem sobre os desenvolvedores obscuros e seus produtos, o Google anunciou que agora tem um controle mais rígido sobre falsas avaliações em aplicativos.

Há um mês, a companhia de Mountain View já havia anunciado implementação de uma melhoria nos sistemas de detecção e de filtragem na Play Store, para ajudar a "proteger a integridade da loja", diminuindo a quantidade de fraudes nos comentários e spams.

Essas medidas incluem punir aplicativos que tentam manipular o posicionamento dos seus apps na loja através de meios ilegítimos, como instalações fraudulentas, comentários falsos e classificações incentivadas.

Com a atualização desse mês para estas políticas, o Google avisa que também melhorou as formas como identifica e remove avaliações e classificações falsas.

Com essa capacidade aprimorada, agora podemos identificar e remover mais avaliações e classificações falsas com maior precisão.

Muitos desenvolvedores promovem seus aplicativos por meio de métodos ilegítimos, e avaliações e classificações falsas ou pagas estão entre as mais populares. Essas revisões são uma violação da Política do Desenvolvedor do Google Play, uma vez que elas enganam o usuário comum ao pensar que o aplicativo é seguro, quando ele realmente não é.

Google adicionou ainda que os desenvolvedores nem sempre têm culpa, uma vez que muitos contam com agências para cuidarem da parte de promoção dos aplicativos. Estas, por sua vez, podem usar práticas questionáveis para mostrar resultados numéricos aos clientes. Assim, os criadores de apps devem verificar suas respectivas agências de promoção para se certificar de que elas usam meios legítimos.

Esperamos que o Google tenha sucesso em limpar o ecossistema de apps dos spam e fraudes, garantindo assim a melhor experiência aos seus usuários na Play Store.


13

Comentários

Chega de enganação: Google continua combate contra apps que ganham classificação fraudulenta

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas