LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Redmi Note 3 Pro ganha build nightly do CyanogenMod 14.1 com base no Android 7.1 Nougat

05 de dezembro de 2016 5

Quase três meses após a Xiaomi liberar o Android Marshmallow para o Redmi Note 3 Pro a equipe do CyanogenMod acaba de incluir, nesta segunda-feira (5), o aparelho da fabricante chinesa na lista dos atualizáveis para a versão 7.1 Nougat do sistema operacional da Google através da build Nightly do CM 14.1.

Lançado no primeiro trimestre deste ano, o Xiaomi Redmi Note 3 Pro é identificado pelo codinome "kenzo", extremamente importante para facilitar o encontro das builds nos servidores da CyanogeMod e assim evitar que o usuário baixe uma ROM incompatível com a variante do aparelho que possui. A citada, por exemplo, é para o modelo com chipset Snapdragon.

É importante ressaltar que a CM14.1, por ser uma atualização nightly, conta com uma quantidade considerável de bugs que estão sendo trabalhados pela equipe como por exemplo o não funcionamento do sensor de impressões digitais, segundo o relato de vários usuários que já instalaram a ROM.


O download da build nightly pode ser feito direto do site oficial da CyanogenMod (clique aqui para acessar), onde também é possível encontrar os demais smartphones da Xiaomi e de outras fabricantes como HTC, LG e Motorola com suporte à CM14.1.

O Xiaomi Redmi Note 3 Pro é um dos aparelhos com o melhor nível entre o custo e benefício e infelizmente ainda não está disponível aqui no Brasil, mas pode ser comprado em sites como o GearBest, uma loja renomada e confiável na viagem de produtos da China aos demais países do mundo.


5

Comentários

Xiaomi Redmi Note 3 Pro ganha build nightly do CyanogenMod 14.1 com base no Android 7.1 Nougat
  • Nada contra dos que gostam de roms AOSP, até pq eu também gosto mas se eu compro um aparelho da Xiaomi, espera 2 meses pra chegar, quando finalmente chega, ai coloca uma rom AOSP? É como colocar o android no iPhone cara. Não me levem a mal, mas se fosse pra mim, eu comprava um aparelho brasileiro mesmo e trocava a ROM, mas o dinheiro é de vcs né, façam o que quiserem rsrs

      • ATENÇÃO! Informação errada no site:
        Existem duas versões do redmi note 3 pro snapdragon a Kenzo(chinesa) e a Kate(global). A notícia dá a entender que Kenzo é a versão snapdragon... Trocar as versões na hora de atualizar pode bricar o aparelho

          • Com bugs tô fora quem sabe quando sair versão final.

              • Versões Snapdragon recebem atualizações do Android, mediaTek não. Mesmo sendo xiaomi isso é de certa forma "irritante"

                  • Tah agora explica porque a materia posta um video nada haver com o conteudo?! Eita redatores..

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas