LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é processada por não pagar royalties de fabricação de semicondutores

05 de dezembro de 2016 7

A Samsung está sendo processada por utilizar uma tecnologia que foi oferecida a ela em 2001 – e recusada. De acordo com o site Korea Times, a divisão americana do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST, na sigla em inglês) entrou com uma ação contra a fabricante dos smartphones Galaxy, a Qualcomm e a GlobalFoundries.

O KAIST, que ajuizou o processo no Texas, alega que o processo de produção de semicondutores utilizado pelas três companhias viola uma patente do professor da Universidade Nacional de Seul, Lee Jong-ho, criado no início do século.

Segundo o Instituto, Lee é o responsável pelo método que ficou conhecido como FinFET, sigla em inglês para “transistor de efeito de campo de atleta”, uma tecnologia em 3D usada na produção de diversos tipos de chips, principalmente os utilizados em dispositivos móveis.

A questão é que a Samsung voltou a entrar em contato com Lee depois que a Intel criou uma tecnologia similar, chamada MOSFET (sigla em inglês para transistor de efeito de campo metal óxido semicondutor) e lhe pediu que apresentasse seu método, em uma palestra, a um time de engenheiros da companhia. E, então, reproduziu a ideia.

A Samsung Electronics pode salvar tempo e custos no desenvolvimento de tecnologias ao duplicar a invenção de Lee sem pagar os direitos – acusa o KAISP – A empresa continuou a expropriar os feitos de Lee sem pagar-lhe direitos ou compensação.

Além da Samsung, a GlobalFoundries também usa a técnica FinFET na produção de semicondutores. A Qualcomm utiliza fábricas tanto da Samsung como da GF.

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo e segunda maior produtora de semicondutores, não quis comentar o caso.


7

Comentários

Samsung é processada por não pagar royalties de fabricação de semicondutores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas