LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google corrige falhas críticas do Android em dois pacotes de segurança publicados em dezembro

06 de dezembro de 2016 22

O Google, mais uma vez, está liberando o pacote de segurança do mês em duas partes. A primeira, datada de 1º de dezembro, é um pouco menor, com 11 correções. Já a segunda, do dia 5, mais completa, com quase 30 correções.

Entre a quase uma dúzia de vulnerabilidades corrigidas no patch de 1º de dezembro, há falhas consideradas de alto a moderado nível de risco. Esta é, possivelmente, a que a maioria dos dispositivos Android receberão nos próximos dias, conforme as fabricantes e operadoras liberarem para os usuários.

Já as quase 30 ameaças cobertas pela atualização de 5 de dezembro, que será recebida, principalmente, pelos usuários do Google Pixel, são as mais críticas. Nem todas afetam os dispositivos Nexus ou Pixel, mas a maioria é direcionada primeiramente a eles.

As correções incluem reparos em vulnerabilidades críticas em drivers Nvidia, componentes Qualcomm e também no núcleo do sistema kernel. Veja mais detalhes na página do Android.

Como sempre, usuários que receberem o pacote de 5 de dezembro também serão atualizados com as correções do dia 1º, obtendo, assim, a mais completa segurança existente em dispositivos Android atualmente.

Usuários de dispositivos da Samsung, por exemplo, podem ficar sossegados. A companhia já publicou o relatório de vulnerabilidades que serão corrigidas com o pacote de segurança de dezembro, e incluiu esta listagem de 5 de dezembro do Google – e a anterior, consequentemente.

Não custa nada dizer que usuários dos smartphones Nexus e Pixel já estão recebendo o novo pacote em atualizações OTA. Se você possui um desses dispositivos, verifique manualmente se há alguma nova atualização disponível. Se não tiver, aguarde mais uns dias que ela logo chegará até você.


22

Comentários

Google corrige falhas críticas do Android em dois pacotes de segurança publicados em dezembro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas