LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além da qualidade: novos celulares da Nokia também trarão preços acessíveis, afirma HMD

07 de dezembro de 2016 54

A volta oficial da Nokia para o mercado de telefonia móvel chegou como uma grande surpresa inicialmente, com toda gama de recursos e vazamentos apontando para um retorno iminente da gigante, eis que confirmação de fato veio, e promete ser um dos grandes destaques em 2017.

Vale ressaltar que a página oficial da companhia também trouxe de volta os icônicos celulares, contudo, apesar dos dispositivos trazerem a marca Nokia, os mesmos serão fabricados pela HMD Global, em parceria com a Foxconn, com os pagamentos de royalties direcionados para a propriedade intelectual da companhia finlandesa.

Esta semana, o CEO da HMD, Arto Nummela, em entrevista para o jornal indiano The Economic Times, revelou alguns detalhes sobre as expectativas da empresa com o retorno da emblemática marca. O executivo primeiramente destacou que a companhia não focará somente no segmento de smartphones, corroborando com as últimas publicações, a Nokia focará em todos os nichos, com aparelhos topo de linha e também celulares mais simples, assim como foi no passado.


Este diferencial pretende disponibilizar celulares para todos os gostos (e bolsos) algo que já é bem característico da Nokia. Além disso, Nummela salienta que a companhia vai operar globalmente desde o início, como plano de intensificar as vendas e ganhar cada vez mais visibilidade no mercado.

De qualquer forma, o diretor da HMD não revelou quaisquer detalhes sobre os especificações da nova família de aparelhos que está por vir, mas destaca a presença do Android, afirmando que todos estão positivos com o novo investimento.

Algo que também vale destacar, é que Nummela afirma que a Nokia não está focada apenas em qualidade premium para os futuros dispositivos, e pretende entrar no embate contra outra gigantes da tecnologia ainda prezando por preços acessíveis, um fator de suma importância em países emergentes. Isto significa que além da qualidade, a equipe não quer seguir apenas investindo em um conjunto de hardware poderoso, pois está olhando para os dois lados da moeda.

Vamos seguir com preços extremamente competitivos, não estaremos focados apenas em especificações potentes.

A nova família de dispositivos da Nokia está prevista para ser oficializada já na Mobile World Congress 2017, evento no qual a companhia já confirmou presença, vamos esperar e ver como será a recepção ao recomeço da gigante no mercado mobile.


54

Comentários

Além da qualidade: novos celulares da Nokia também trarão preços acessíveis, afirma HMD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas