LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 835 pode oferecer grande melhoria na parte gráfica, mostra benchmark

07 de dezembro de 2016 24

A Qualcomm já oficializou o seu próximo SoC topo de linha, o Snapdragon 835. Porém, a companhia manteve segredo quanto aos detalhes desse novo processador para os dispositivos móveis, ao menos inicialmente.

Alguns benchmarks mostram que o componente, fabricado com o processo de 10 nm, possivelmente terá oito núcleos. Espera-se que o consumo de energia seja um pouco inferior aos antecessores, com um ganho de potência considerável.

O Geekbench acaba de publicar um novo teste com o processador, e o desempenho na parte gráfica com a nova Adreno 540 impressiona. A pontuação foi cerca de 30% superior à obtida pela Adreno 530 com o Snapdragon 821 em um dispositivo como o OnePlus 3T, por exemplo.


Além dos oito núcleos, aparentemente o Snapdragon 835 poderá chegar ao clock máximo de 2,2GHz. Esta pode ser a potência da maioria dos smartphones de 2017, começando com o Galaxy S8 (americano) e o Mi 6, de acordo com o analista chinês Kevin Wong, CEO da IHS.

Há rumores, porém, de que o Oppo Find 9 poderia ser o primeiro dispositivo a se aproveitar do novo SoC topo de linha da Qualcomm. Ainda nesta quarta-feira, 7, a Asus começou a enviar convites para um evento em 4 de janeiro, e especula-se que a companhia apresentará um smartphone com o processador em seu interior.

As fabricantes já receberam o novo Snapdragon 835 para fazer testes, e não é de se espantar que estejam produzindo aparelhos com o novo e poderoso processador. Portanto, não deve demorar para os primeiros dispositivos chegarem ao mercado com a novidade, o que deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017.


24

Comentários

Snapdragon 835 pode oferecer grande melhoria na parte gráfica, mostra benchmark

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas