LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Buscando ter o sucesso de Pokémon Go, Sony confirma dez jogos mobile para 2017

07 de dezembro de 2016 13

Em novembro foi informado que a Sony realizaria um evento no dia 7 de setembro para anunciar os seus primeiros jogos voltados para smartphones. E nesta quarta-feira, a gigante japonesa confirmou que veremos dez títulos sendo lançados para dispositivos portáteis com Android e iOS em 2017.

Entre os títulos confirmados temos PaRappa, o Rapper e Arc The Lad. Eles estarão disponíveis inicialmente no Japão e, eventualmente, em outros países asiáticos, disse Tomoki Kawaguchi, diretor executivo da unidade de jogos mobile da Sony, a jornalistas.

O anúncio vem antes de a Nintendo lançar sua franquia de jogos Super Mario Bros no iPhone da Apple na próxima semana. Enquanto as vendas decepcionantes de consoles Wii U ajudaram a empurrar a Nintendo para o mercado mobile, a Sony vem conquistando com mais de 50 milhões de vendas do PlayStation 4, quase o dobro das vendas do Xbox One – mesmo com o console da Microsoft dominando nos Estados Unidos.

No entanto, Sony vem enfrentando a crescente ameaça dos celulares em países como o Japão, o terceiro maior mercado de games do mundo, onde os jogos para celular representam mais da metade dos lucros, US$ 12,4 bilhões, segundo a Newzoo.

A Sony lançou alguns jogos para smartphones através de sua unidade de entretenimento musical, mas não conseguiu introduzir totalmente os jogos para celular em sua divisão PlayStation. Os analistas duvidam das chances da Sony de ter grande sucesso em jogos para celular, citando a falta de personagens poderosos como o Super Mario e Donkey Kong da Nintendo, que alcançaram um apelo generalizado em todo o mundo.

Os primeiros títulos chegam no início do segundo trimestre de 2017. Até lá poderemos ver alguns vídeos mostrando gameplay ou mesmo trailer dos títulos da Sony voltados para smartphones. Será este o futuro dos jogos eletrônicos ou os consoles ainda vão reinar por muito tempo?


13

Comentários

Buscando ter o sucesso de Pokémon Go, Sony confirma dez jogos mobile para 2017

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas