LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em meio a crise, famosa ROM CyanogenMod pode mudar de nome

07 de dezembro de 2016 4

A Cyanogen está passando por um momento difícil, e a primeira consequência poderá ser uma súbita mudança de nome da famosa ROM CyanogenMod. Rumores recentes apontam que o a modificação do Android poderá ser rebatizada, e se já se sabe qual deverá ser o provável nome: LineageOS.

Um dos fundadores da Cyanogen, Steve Kondik, deixou recentemente a empresa e expôs uma briga interna nas redes sociais. Kondik acusa o cofundador Kirt McMaster por falhas no modelo de negócios da Cyanogen e condução geral dos projetos, que teriam levado os planos por água abaixo.


O nome "lineage" empregado no suposto novo nome se refere a linhagem, indicando que o CyanogenMod pode voltar às origens planejadas por Steve Kondik. Isso pode significar a reaproximação com a comunidade, entre outras mudanças que buscariam recuperar a reputação da Cyanogen com os usuários e desenvolvedores independentes.

A briga interna na Cyanogen Inc. teria sido o motivo principal da OnePlus ter largado o barco no primeiro semestre de 2015. Antes disso, a fabricante de smartphones usava a CyanogenMod oficialmente, mas depois decidiu usar sua modificação de software própria em lançamentos futuros, batizado de OxygenOS.


O suposto LineageOS já ganhou repositório no GitHub e até tópico oficial no Reddit. Ainda não houve confirmação oficial, mas, a menos que se trate de pura trollagem, tudo indica que haverá um novo sistema herdeiro do CyanogenMod no mercado em pouco tempo.


4

Comentários

Em meio a crise, famosa ROM CyanogenMod pode mudar de nome

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas