LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 e Mate 8 começam a ganhar o Android Nougat oficial

08 de dezembro de 2016 5

Conforme o previsto pelo último rumor sobre o assunto, Huawei, ainda nesta quinta-feira, 8 de dezembro, começou a agraciar os donos do P9 e do Mate 8 com uma nova atualização de ambiente virtual. Trata-se da substituição do Android Marshmallow.

Donos de uma unidade da dupla estão recebendo um update capaz de levar o Android Nougat aos aparelhos, incluindo a mais moderna interface feita pela própria gigante da China, Emotion UI, também conhecida como apenas EMUI, em sua versão 5.0.

Huawei P9 e Mate 8 recebem as builds B352 e B552 junto ao Android Nougat, nesta ordem, ganhando não só as mesmas funções originais criadas pela Google, mas também os recursos exclusivos inclusos pela própria empresa asiática em sua plataforma.

Ambos os modelos ficam mais rápidos e seguros com o update, da mesma forma, oferecendo uma experiência ainda melhor ao usuário. Acompanhe logo a seguir para relembrar todas as novidades inclusas na versão mais recente do robozinho verde.

70.9 x 145 x 6.95 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
80.6 x 157.1 x 7.9 mm
6 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
  • Modo multijanela: vá em apps recentes > pressione e segure em cima do app que você quer e arraste para cima da tela. Faça o mesmo para a parte de baixo da tela e use os dois simultaneamente.
  • Troca rápida entre apps: ao alternar de um aplicativo a outro usando o guia de abertos recentemente, toque duas vezes em apps recentes para retornar à última aplicação usada.
  • Notificações unificadas: as notificações dos aplicativos agora são empacotadas em uma única para cada app. Basta tocar em cima para ver todos os itens.
  • Ajustes de notificação: as configurações de notificação agora estão no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.
  • Personalização de atalhos: várias telas de acesso rápido são suportadas pelo Android Nougat. Na barra de atalhos, clique em editar para personalizar.
  • Emojis: uma série de mais de 1.500 novos emojis foi adicionada ao Android Nougat.
  • Configurações renovadas: está mais fácil encontrar e ajustar as configurações do dispositivo. A interface ganhou uma navegação mais clara e intuitiva.
  • Economia de dados: em ajustes > utilização de dados > economia de dados, é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone.
  • Modo Doze: o modo de economia de energia do Android fica ainda melhor com o Nougat. Fique por ainda mais tempo longe das tomadas.

A atualização começa primeiro na China, mas deve ser expandida conforme o passar do tempo. Se comprou um no exterior, procure por updates em configurações > sobre o telefone > atualização de software.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei P9 e Mate 8 começam a ganhar o Android Nougat oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas