LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 e G4 Plus começam a receber o Android 7.0 Nougat no Brasil

08 de dezembro de 2016 559

A Motorola da Alemanha divulgou recentemente a data de atualização das linhas Moto Z, Moto G4, Moto X 2015 e Nexus 6 para o Android 7.0 Nougat por lá. Aqui no Brasil, no entanto, parece que os usuários desses aparelhos receberão o update antes mesmo dos europeus.

Já há relatos de disponibilidade no Moto Z nacional desde o final de novembro. Passaram-se duas semanas e os primeiros usuários a receberem o novo Android no Moto G4 e G4 Plus estão postando a novidade nas redes sociais e fóruns.

Na comunidade Moto G4 e G4 Plus Brasil, no Google+, o usuário RedstoneGamer BR postou um print (primeira imagem na galeria abaixo) da notificação que recebeu sobre a nova versão do sistema disponível em seu Moto G4 Plus. No entanto, ele diz que está sem acesso a conexão WiFi e, por isso, ainda não baixou os arquivos.

Aqui no TudoCelular, alguns leitores também já receberam a atualização. O leitor Cicinho Oliveira nos enviou as capturas de tela abaixo, mostrando que o seu G4 Plus está com o Android 7.0 Nougat com versão número NPJ25.93-11. O nível do pacote de segurança é o de 1 de novembro.

Por enquanto, ao que tudo indica, ainda estamos na fase inicial. Poucos usuários mais sortudos já estão recebendo a notificação. Segundo alguns deles, o aviso de nova versão do software apareceu sem que checassem manualmente por atualizações.

Se você quiser conferir por conta própria se há novos arquivos para o seu smartphone, basta ir em Configurações > Sobre > Atualização do sistema. Nesta tela, também há a informação de qual foi a última vez que o telefone checou se há algum update OTA para baixar.

De resto, só podemos pedir paciência aos usuários. Se os primeiros da fila estão recebendo o Android 7.0 Nougat hoje, não deve demorar mais de uma semana para que boa parte cheque as notificações para ver uma das mais satisfatórias de todas. E, então, é só atualizar e curtir as novas funções do Android Nougat.

Interessante notar que, até agora, só vimos relatos mais sólidos do update no Moto G4 Plus. Se você tem um Moto G4 ou G4 Play e recebeu a atualização, conta pra gente nos comentários.

Agradecimentos ao leitor Cicinho Oliveira pelas capturas de tela


559

Comentários

Moto G4 e G4 Plus começam a receber o Android 7.0 Nougat no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas