LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revanche: iPhone 7 Plus encara o OnePlus 3T em novo teste de velocidade

09 de dezembro de 2016 15

O OnePlus 3T é, provavelmente, o último grande lançamento deste ano em matéria de Android. A versão atualizada do já ótimo OnePlus 3 atraiu a atenção dos fãs de especificações poderosas no mercado móvel, e foi uma segunda chance para a fabricante chinesa oferecer o smartphone mais veloz do mercado.

Mas será que o objetivo foi alcançado? Em um primeiro teste, o aparelho bateu o iPhone 7 Plus no quesito velocidade. Mas, como sabemos, há diferentes metodologias para medir e comparar esse tipo de coisa.

E é isso que esse novo vídeo quer mostrar. Outro método para comparar quem é o mais rápido: OnePlus 3T ou iPhone 7 Plus? Vamos descobrir.

Como já fizemos este comparativo antes, vamos pular a parte da comparação das especificações. O que nós queremos aqui é resultado. E o vencedor, desta vez, foi o iPhone 7 Plus.

Repare, no entanto, que aplicativos como Facebook, Twitter ou YouTube não carregam na totalidade antes de o teste partir para o próximo no smartphone da Apple. No OnePlus 3T, esse carregamento é bem mais veloz, e não há tempo de voltar à tela inicial antes de ele ser feito completamente.

É bem provável que, se fosse aguardado esse carregamento total, o resultado final do teste seria outro.

De qualquer forma, o iPHone 7 Plus é muito mais veloz para abrir os jogos, enquanto o OnePlus 3T parece lidar melhor com os apps do dia a dia. Já na hora de voltar a uma tela já aberta, o dispositivo chinês supera o americano disparado, já que tira boa parte da vantagem obtida na primeira rodada.

Depois, ainda é feito um teste de velocidade enquanto os dispositivos renderizam um vídeo, que depois é enviado pela internet. Desta vez, o OnePlus 3T enfrenta problemas na hora de exportar o arquivo para a rede, processo que demora muito mais do que comparado com o iPhone.

No teste de inicialização, mais uma vez o smartphone chinês sofre derrota.

77.9 x 158.2 x 7.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
74.7 x 152.7 x 7.35 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
Conclusão

Diferentes métodos, resultados distintos. Se há alguma conclusão aqui é que, como sempre, depende do uso que você vai ter com o seu smartphone. Quer um bem otimizado, que abra os jogos rapidamente e os rode sem engasgos? Vá de iPhone 7 Plus.

Agora, se você quer velocidade nas tarefas do dia a dia e para voltar a telas abertas, OnePlus 3T é a sua opção. E pesa para o chinês, também, o fator preço, muito mais baixo pelo matador de flagships.

Modelo US$ R$*
OnePlus 3T 439 1.485
iPhone 7 Plus 769 2.600

Por um valor muito menor, OnePlus 3T consegue oferecer uma experiência surpreendente. Faz tempo que “feito na China” não é mais sinônimo de baixa qualidade.

*Valores arredondados, com base em conversão usando a cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros.


15

Comentários

Revanche: iPhone 7 Plus encara o OnePlus 3T em novo teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas