LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

11 de dezembro de 2016 15

Estamos próximos do Natal e as notícias mais acessadas estão relacionadas a retrospectivas e atualizações de dispositivos importantes. Para aqueles que não tiveram como acompanhar todas as novidades dos últimos dias, confira agora mesmo as duas listas (TOP 10) com as pautas mais lidas e aquelas que foram mais comentadas.

Mais lidas da semana

1) Relembre seu ano! Facebook libera retrospectiva 2016 em vídeo para usuários; saiba criar a sua - Estamos em dezembro, o ano está acabando e todas as redes sociais resolveram nos lembrar disso. através de inúmeras retrospectivas, por mais que muitas coisas talvez não queiramos lembrar. O Facebook, por sua vez, após divulgar a lista com os eventos que mais se destacaram em 2016, acaba de disponibilizar, nesta sexta-feira (9), a retrospectiva de cada usuário na plataforma.

2) Android 7.1 Nougat chega extraoficialmente ao Moto X 2014 graças à CM 14.1 - O grupo CyanogenMod vem fazendo a alegria dos usuários do Android, especialmente aqueles que não terão acesso ao Android Nougat de forma oficial por parte da fabricante do smartphone. Já vimos modelos bastante antigos, como o Galaxy S3, ganhar suporte à CM 14.1 baseada no Android 7.1 Nougat. Agora é a vez do Moto X 2014 ganhar a mesma atenção.

3) Fim da TouchWiz? Novo beta do Android Nougat para Galaxy S7 muda nome da interface - O programa beta do Android Nougat para o Galaxy S7 e S7 Edge começou há algumas semanas. No final de novembro, a Samsung passou a aceitar novos cadastros de usuários para participar dos testes. E a terceira versão acaba de ser disponibilizada via OTA, com algumas novidades.

4) Google vai alterar aparência da ferramenta de busca; veja como fica - O Google planeja uma pequena mudança na página de seu mecanismo de busca, o mais popular e usado no mundo. As páginas de pesquisa ficará muito mais "clean", segundo reparou o pessoal do blog Google Operating System.

5) Fim do mistério! Samsung Galaxy Note 7 explosivo ganha um culpado - Samsung prometeu que daria uma explicação aprofundada sobre o defeito encontrado no Galaxy Note 7 até o final de 2016. No entanto, Instrumental, uma companhia que faz ferramentas para engenheiros, foi mais rápida para divulgar a causa da falha.

6) Moto G4 e G4 Plus começam a receber o Android 7.0 Nougat no Brasil - A Motorola da Alemanha divulgou recentemente a data de atualização das linhas Moto Z, Moto G4, Moto X 2015 e Nexus 6 para o Android 7.0 Nougat por lá. Aqui no Brasil, no entanto, parece que os usuários desses aparelhos receberão o update antes mesmo dos europeus.

7) TIM ultrapassa Claro e sinal vermelho acende na operadora; 3G domina - A Anatel divulgou recentemente os dados sobre o mercado de telefonia do mês de outubro e enquanto a TIM pode comemorar a sua volta para a segunda posição entre as operadoras com maior número de clientes, o sinal vermelho está aceso na Claro. A companhia foi a que mais registrou queda em sua base, um total de 2,9 milhões a menos em relação a setembro.

8) Vídeo da Sony detalha novidades do Android 7.0 Nougat para smartphones Xperia - Por mais que não seja mais uma das dez fabricantes que mais vende aparelhos no mundo, ninguém pode negar que a Sony é uma das empresas que mais se preocupa com o Android, sempre lançando bons dispositivos. Desde agosto a empresa oficializou o projeto Concept, que até então era experimental para os proprietários do Xperia Z3, mas como por questões de hardware o smartphone não poderá ser atualizado para o Nougat, a companhia agora tem investido no Xperia X, que inclusive já recebeu suporte para aplicação em setembro deste ano.

9) Prepare o seu HD! Ubisoft libera Assassin's Creed III gratuitamente - Ao longo do ano de 2016, a Ubisoft presentou os jogadores com diversos brindes, incluindo complementos e jogos incríveis, incluindo Prince of Persia, Splinter Cell, The Crew e Rayman Legends. Hoje a companhia francesa disponibiliza o último jogo desta promoção, e Assassin’s Creed III está liberado gratuitamente para download nos PCs!

10) Android 7.0 Nougat: lista prévia de modelos que serão atualizados - A Google iniciou no dia 22 de agosto a liberação do Android 7.0 Nougat, agraciando em um primeiro momento apenas os modelos Nexus 6P da Huawei e Nexus 5X da LG. Como sempre acontece quando um sabor novo do robozinho verde é disponibilizado, muita gente começou a questionar sobre a elegibilidade de seu dispositivo, e por isso resolvemos separar uma rápida lista com alguns modelos que certamente serão atualizados para a nova versão do sistema, além daqueles que já estão com o novo sistema.

Mais comentadas da semana

1) Microsoft investe em 'algo' que matará o Android, iOS e Windows 10 Mobile, diz Rudy Huyn (335) - Rudy Huyn, o conhecido desenvolvedor que trouxe aplicações essenciais para a Windows Store, disse hoje pela manhã que o Windows 10 Mobile está morrendo. Mas não apenas ele, e sim todos os dispositivos Android e iOS. Sua teoria é de que a Microsoft está investindo em um tipo de experiência que levará para o túmulo os smartphones.

2) O que muda com a chegada do Windows 10 completo a dispositivos com chip ARM (326) - A Microsoft já tentou levar o Windows para dispositivos com chipset ARM, mas a estratégia não deu certo. O Windows RT, versão incompatível com programas clássicos do sistema, fracassou e deixou de existir com a chegada do Windows 10. Agora, a empresa vai tentar mais uma vez, mas, aparentemente, do jeito certo - e em parceria com a Qualcomm.

3) Homem quase nocauteia canguru e, após reclamações na internet, pode perder o emprego (314) - Existem algumas espécies de cangurus que não são nada amigáveis. O jovem australiano Grieg Tonkins que o diga. Ele e um grupo de amigos sairam para caçar javalis em um terreno particular em Nova Gales do Sul, porém, foi notado que um dos cães do grupo estava "sequestrado" por um canguru. O marsupial segurava o cachorro pelo pescoço e Tonkins não deve dúvida na hora de livrar o pet: deu um soco na face do canguru.

4) Lista completa de séries mais baixadas de 2016 é liberada pela Google (244) - Google Play é a plataforma feita pela gigante de Mountain View que permite alugar e comprar filmes, séries e demais conteúdos de entretenimento. Com isso em mente, a empresa fez uma pesquisa para ver quais títulos foram os mais famosos do ano de 2016.

5) Nokia vai estrear com smartphones em todo o globo e para todos os bolsos (223) - A HMD está realmente séria no que diz respeito ao retorno da Nokia ao mercado de smartphones. Isso é o que indicam as informações do CEO Arto Nummela, que estava na equipe original da Nokia em 1994 e atuou como vice-presidente do grupo Microsoft Mobile Devices Sales na Grande Ásia, Oriente Médio e África. Ele está no comando da HMD e anunciou planos que deverão abranger todo o planeta.

6) Novidade! Windows 10 será suportado pelo Snapdragon a partir de 2017 (209) - Microsoft, ainda nesta quinta-feira, 8 de dezembro, realizou um evento especial aos profissionais da área da computação para anunciar mais novidades ao mercado. Junto à Qualcomm, a gigante de Redmond teve uma ótima notícia aos fãs de seu sistema.

7) Surface Phone tem design revelado? É o que indica a última patente da Microsoft (207) - O Surface Phone indiscutivelmente é um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano, e promete ser um divisor de águas para Microsoft no mercado mobile. Mesmo não sendo oficial, o dispositivo já o mais importante da casa de Redmond, pois será diferente de tudo aquilo que a empresa já investiu, trazendo conceitos que vão impactar diretamente nas vendas.

8) Nova patente mostra que Samsung pode lançar drone similar a um 'disco voador' (170) - Eletrodoméstico, Eletro-eletrônicos, smartphones, PCs, tablets e laptops, dispositivos wearable, câmeras e óculos VR são alguns dos nichos de mercado onde a Sasmung oferece seus produtos, mas segundo uma patente recém-registrada pela sul-coreana, pode ser que muito em breve ela se aventure em um novo nicho de mercado: os drones.

9) Coship Moly X1: fabricante fica decepcionada com pouco interesse no Windows Mobile (169) - Pelo visto a previsão do IDC de que o Windows Mobile não vai sobreviver até 2020 está realmente se concretizando. Apesar de ser praticamente uma desconhecida no mercado, a fabricante europeia de smartphones Coship estava apostando alto no sistema operacional da Microsoft, mas de acordo com um comunicado emitido pela mesma, apenas 23 compradores ficaram interessados no seu mais novo lançamento, o Coship Moly X1.

10) Já chega! Samsung acha que 'fez demais' por ex-usuários do Galaxy Note 7 (164) - Sabemos que o Galaxy Note 7 foi um dos maiores erros da história da Samsung até hoje, e que incomodou diversos consumidores, inclusive, pondo a vida de alguns deles em risco. Mas aparentemente, a sul-coreana acha que "já fez demais" por seus clientes para compensá-los, e que não deve desembolsar mais nada caso seja processada. Após dois processos de recall e diversos incentivos na forma de descontos para compradores trocarem seus Note 7 explosivos por outros aparelhos, a Sammy "se cansou".


15

Comentários

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas