LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você compraria? Galaxy S8 parece não contar com versão de tela plana

13 de dezembro de 2016 65

As chances de o próximo grande lançamento da Samsung no mercado de telefonia não contar com uma versão de tela plana estão aumentando. O boato que fora levantado em 8 de agosto acaba de receber um reforço em uma reportagem feita pelo site Korea Herald.

De acordo com a equipe, citando fontes que estariam próximas aos planos da Samsung, Galaxy S8 contará com duas versões distintas, variando-se pelo tamanho do display. Ainda assim, ambas teriam um visor curvo como o da linha Edge.

Essa especulação foi feita pela mesma fonte em 9 de setembro, além de ter sido corroborada pelo site The Bell um mês depois. A primeira variante seria também a mais compacta, ganhando um painel de 5,7 polegadas, 0,6 polegadas maior do que o do Galaxy S7 padrão.

Por sua vez, a opção de tamanho avantajado pularia para uma tela de 6,2 polegadas, tentando agradar quem havia se interessado pelo Galaxy Note 7, descontinuado por oferecer riscos de explosão aos usuários. Mas há uma ideia por trás disso tudo.

Removendo as bordas para adequar o tamanho

Imagem: conceito sem bordas do Samsung Galaxy S8.

Se você achou a tela de 5,7 polegadas muito grande para o Galaxy S8, é válido considerar que a Samsung está trabalhando com um objetivo em mente; otimizar a ergonomia do aparelho.

Nas palavras da reportagem, a gigante da Coreia do Sul diminuirá as bordas do smartphone a fim de conseguir um tamanho similar ao encontrado no Galaxy S7, mesmo com o display maior. Fala-se em uma proporção acima de 90%, quase equiparando-se com os 91,3% oferecidos pelo conceitual Xiaomi Mi Mix.

Analistas se preocupam

Conforme o noticiado ainda na segunda-feira desta semana, 12 de dezembro, analistas dizem que ainda não há uma demanda tão grande para telefones de tela curva, criando uma certa preocupação sobre a ação da Samsung em remover a opção de display plano.

A principal reclamação é a ausência das bordas, pois os usuários têm medo de que toques acidentais atrapalhem a experiência completa da interface. Ainda assim, a companhia provou seu ponto ao lançar o Galaxy Note 7 sem a versão flat.

Galaxy S8 deve ser apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2017. Continue acompanhando as notícias para se inteirar sobre o assunto, mas é válido lembrar que tudo ainda não passa de um boato.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

Você compraria? Galaxy S8 parece não contar com versão de tela plana

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas