LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 150 e 150 Dual-SIM: finlandesa oficializa os primeiros celulares

13 de dezembro de 2016 73

Após toda gama de rumores e vazamentos prévios, a Nokia, de fato, oficializou seu retorno ao mercado de telefonia móvel, causando grande euforia nos fãs da emblemática marca finlandesa.

Contudo, o anúncio acabou gerando mais dúvidas do que respostas, visto que agora a companhia que não possui vínculo com a Microsoft, e vai trabalhar em parceria com a HMD Global e Foxconn, em prol de trazer os aparelhos com a marca de volta para o embate entre gigantes.

Ao longo do ano, as publicações apontavam que a Nokia estaria interessada em seguir com o Android, fato que a companhia também confirmou oficialmente, sendo condizente com as últimas informações. A partir deste conceito, diversos aparelhos munidos do sistema móvel do Google apareceram carregando o nome da marca, embora nenhum tivesse sido confirmado oficialmente.

Esta semana a Nokia finalmente traz à tona seus novos celulares, marcando seu retorno nestes últimos dias de 2016. As variantes Nokia 150 e 150 Dual-SIM são feature phones que nasceram da aliança entre Nokia e HMD, com especificações básicas e um design clássico.

O anúncio vem pouco tempo depois da Nokia reviver a página dos dispositivos, e corrobora com as publicações prévias da HMD, que afirmava que os novos aparelhos estavam a caminho ainda neste ano.

Ambos os celulares vão custar aproximadamente € 25 (equivalente a R$ 88 em conversão direta na cotação atual) e os dispositivos basicamente são versões ‘repaginadas’ do Nokia 150 e 215 apresentados pela Microsoft no último ano, apesar de contarem com características bem modestas.


De qualquer forma, o dispositivo pode rodar músicas MP3, sintonizar frequências de rádio FM, transferir conteúdo via Bluetooth com SLAM (tecnologia da Nokia similar ao padrão NFC) e ainda conta com uma respeitável bateria para até 22 horas de conversão e 31 dias em modo de espera.

Nokia 150 e 150 Dual-SIM

  • Tela de 2,4 polegadas, usando a resolução QVGA (320 x 240 pixels) para a exibição de conteúdo
  • Entrada para cartão microSD de até 32GB
  • Conectividade micro USB, Bluetooth 3.0 com SLAM
  • Câmera VGA com flash LED
  • Dimensões de 118 x 50,2 x 13,5 milímetros
  • Peso de 81 gramas
  • Bateria de 1.020 mAh
  • Nokia Series 30 como sistema operacional
  • Conectividade micro USB, Bluetooth 3.0 com SLAM

Os novos aparelhos marcam o retorno da Nokia, e compactuam com a nota de que empresa lançaria dispositivos para todos os gostos (e bolsos).

Vale ressaltar que a companhia ainda segue em total silêncio com relação aos smartphones Android. Ao que tudo indica, o lançamento dos mesmos podem ocorrer na Mobile World Congress 2017, evento no qual a Nokia já confirmou a presença. Até lá vamos esperar por todas as novidades que a gigante da tecnologia reserva para os fãs!

O Nokia 150 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

73

Comentários

Nokia 150 e 150 Dual-SIM: finlandesa oficializa os primeiros celulares
  • Melhor que qualquer Lixung já lançado até hoje. E não explode. Kkkkkkk...

      • Gente... quando a Nokia lançar os produtos dela, vc acham que vai levar qto tempo para chegar no Brasil? É costume ir lançando aos poucos ou já vem tudo de uma vez?

          • Pelas falas do presidente da HMD, os lançamentos atingirão escala global, o que com certeza inclui o Brasil. Temos que orar pro governo diminuir impostos pra eles utilizarem as comodações que eram da Nokia em Manaus e agora sao da Foxccon, trazendo assim empregos novamente.

              • Siimmm, ok, mas quanto tempo isso leva? Logo na sequência da tal feira? Ou levam alguns meses? Grata

                  • Não, a feira é apenas uma apresentação de projetos. Então sua pergunta é muito relativa: Não sabemos a politica exata e quais os procedimentos burocráticos da empresa ou dos países ao qual ela pretende vender que podem durar meses. Também nao sabemos se a HMD (Nokia) já fez isso antes da feira ou se vai deixar pra fazer depois. Eu chuto para vendas no Brasil de 6 meses a 1 ano. Mas como eu disse, tudo mt relativo.

                      • Aaahhh sim! Obrigada! Estou perguntando porque estou sem celular já irá fazer 3 meses... O meu era um Nokia C7, com touchscreen, gorilla glass, câmera de 8mega e rodava ainda o symbian... fiquei com ele desde 2011. O som dele era ótimo, caiu várias vezes no chao e nada houve, era muuuito bom, apesar de ser um intermediário... então queria algo intermediário, mas com o som, o alto falante bom, mas outros requisitos para que eu conseguisse me manter com ele por um certo tempo (boa memória ram pra dar conta de rodar bem tudo e aguentar rodar o que for sendo atualizado, camera razoável, capacidade de memória pra suportar dados salvos e atualizações, enfim...) Eu estava com esperanças de comprar em breve um Nokia, mesmo sem saber se ele iria ter a mesma confiabilidade e qualidade dos anteriores... mas acho que vou ter que ir pra outras opções...
                        O duro é eu me decidir por algo que se encaixe no que pensei, mas com um preço razoável (não posso pagar muito) pensei em vários Idol 3, Lg X Power, Lenovo K5 ou 6, LG G2, Lg G beat, enfim...

                          • Vibe K5 é um lixo

                              • Entào vi gente reclamando e gente elogiando o K5... tem muitas reclamações no Reclame Aqui também, mas agora tem o K6... mas estou pé atrás... melhor ver como esse se sai.

                                  • Entào vi gente reclamando e gente elogiando o K5... tem muitas reclamações no Reclame Aqui também, mas agora tem o K6... mas estou pé atrás... melhor ver como esse se sai.

                                    • Olha... Eu uso Nokia tbm já mt tempo. Desde o tijolinho da telinha verde com Snake. Depois usei Samsung, LG, Motorola e experimentei os Lumias. Nao quis saber mais de android. Alguns aparelhos Tem a mesma qualidade da Nokia mesmo depois que a Microsoft assumiu. Te indico lumia 730 ou 640 xl de intermediários, microsoft lumia 950 xl de top. Uso o lumia 930 mas a bateria e camera frontal n sao boas, apesar do sistema e celular ser mt bom. Se preferir Android, vai de moto X pra cima da Motorola ou esperar a nova Nokia.

                                        • Só minha opinião. Os BlackBerry com android me atraem, e Iphone 6s pra cima tbm....

                                            • Oi. Obrigada pelas dicas. Mas então, só que o motorola x play deu muito problema, não deu? E quanto aos lumias, a microsoft vai parar de prestar suporte e dar atualização a esses aparelhos, nao vai?

                                                • Não Fran, o X play, tenho um amigo que tem e roda mais ou menos liso, é importante lembrar que ele é um intermediário e Android roda mt liso em aparelhos de ponta, n em intermediários. Se for problemas de Hardware, é questão de lote né e tendo garantia tah perfeito, os lumias 930 tbm tiveram um lote ruim e a Microsoft atendeu todo mundo. Já a microsoft não, ela n vai parar de dar suporte aos lumias nem ao w10m, ele alem de já estar mais liso que android na sua versão oficial, todo mês praticamente tem melhorias. Ele juntamente com o w10 e loja universal são o futuro promissor que a microsoft tanto oculta e aposta pro mobile. Então, minha dica é: Se quer um cel intermediário e leve com qualidade Nokia vá de lumia dos q indiquei. Se gosta de Snapchat e Pokémon GO vá de android de ponta caso tenha dinheiro. Se n fizer questão desses apps, Lumia 950xl, HP elite x3, Alcatel Idol 4S sao celulares que vc terá atualização pra mais 5 anos ou mais garantido.

                                                    • Aaahh tá! Muito obrigada pelas dicas! Eu lá atrás, logo que meu cel morreu, cheguei a pesquisar o Lumia 950xl mesmo e me pareceu ser muito bom... mas ele não foi lançado no Brasil, né? Só tem dele importado ou no ML... e daí o preço chega a 1500, 1600 não é?
                                                      Não jogo Pokémon Go e nunca usei snapchat porque meu companheiro rodava symbian, então eu usava basicamente o whatsapp de rede social e acessava twitter e facebook...
                                                      O Idol 4 eu achei meio caro por ser Alcatel, mas estava de olho no Idol 3 pra quebrar um galhinho, mas vi gente elogiando muuuitooo, mas tb muita reclamação de defeitos no Reclame Aqui.... e daí fico perdida com tanta informacao e nao consigo me decidir nunca.

                                                      Ai cheguei no LG X Power pela bateria durar muito e ele ser um razoável em tudo e ter 2gb de ram, mas assim... dizem que o som dele é ruim... aí também, estou meio desanimada e dai nao chego em lugar algum porque não posso pagar muito, vou precisar parcelar, mas acabo querendo fazer exigências...
                                                      Aí nao dá né?? Estou querendo coisa top, tudo num mesmo celular, pagar parcelado e não quer pagar muito??? Só milagre...
                                                      Vou dar uma olhada nas suas dicas!

                                                        • Outro detalhe também... Não faço questão de telonas gigantes... ruim para transportar... chama a atenção. Às vezes tinha a mania de colocar cel no bolso da calça...

                                                          Só está faltando eu pedir para fabricarem um cel sob medida pra mim... Com tantas condições que coloco.

                                                            • Kkkkk... Mas vc tah certa, tem que escolher bem, smartphone eh necessidade e lazer ao mesmo tempo e no Brasil ta tudo mt caro. N precisa agradecer, eh hobbie meu estar aqui dividindo minha preferência, ki no caso eh o w10m... Mas vai na minha, se seu dim dim der prum intermediário melhor investir nele. Se for num top e quiser o 950xl verifique se vem NF-e, a garantia da microsoft eh internacional, se n achar com NF-e, melhor um android top de linha... Como o Moto X com 2 de ram, 32 de memoria, sem ser o play.

                                                            • Aaahh tá! Muito obrigada pelas dicas! Eu lá atrás, logo que meu cel morreu, cheguei a pesquisar o Lumia 950xl mesmo e me pareceu ser muito bom... mas ele não foi lançado no Brasil, né? Só tem dele importado ou no ML... e daí o preço chega a 1500, 1600 não é?
                                                              Não jogo Pokémon Go e nunca usei snapchat porque meu companheiro rodava symbian, então eu usava basicamente o whatsapp de rede social e acessava twitter e facebook...
                                                              O Idol 4 eu achei meio caro por ser Alcatel, mas estava de olho no Idol 3 pra quebrar um galhinho, mas vi gente elogiando muuuitooo, mas tb muita reclamação de defeitos no Reclame Aqui.... e daí fico perdida com tanta informacao e nao consigo me decidir nunca.

                                                              Ai cheguei no LG X Power pela bateria durar muito e ele ser um razoável em tudo e ter 2gb de ram, mas assim... dizem que o som dele é ruim... aí também, estou meio desanimada e dai nao chego em lugar algum porque não posso pagar muito, vou precisar parcelar, mas acabo querendo fazer exigências...
                                                              Aí nao dá né?? Estou querendo coisa top, tudo num mesmo celular, pagar parcelado e não quer pagar muito??? Só milagre...
                                                              Vou dar uma olhada nas suas dicas!

                                              • E eu aqui achando que ia aparecer algo que desbancasse qualquer intermediário star do momento.
                                                Afff ainda bem que já comprei meu UMI Plus Extreme, ansioso pela chegada dele...

                                                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                      • Windows Mobile 10 e Android.
                                                        Sou a favor da opção da escolha e contra o Monopólio de um sistema operacional somente. O que estamos vendo com o Android nos dias de hoje.

                                                          • Cuidado com a burra... Os modelos básicos com a marca Nokia nunca saíram do mercado, quase todas as marcas produzem celulares básicos, só que a mídia só se importa com os smartphones. Este é importante para os fãs da Nokia por marcar o retorno da empresa aos empresários finlandeses. Tem babaca falando do Continuum aqui, o continuum é um produto da Microsoft, incluso no Windows 10, o que isso tem a ver com a Nokia agora? E alguém perguntando qual versão do Android ele roda, amigo, se você nasceu em 2012 e nunca teve um feature phone, dê meia volta, deixe os fãs curtirem

                                                              • Quanto comentário desnecessário...

                                                                Isso é um feature phone! Os anuncios dos smartphones serão realizados na Mobile World Congress 2017! Aquietem os dedos!

                                                                  • kkkkk, kkkkk, kkkkkk, kkkkkk, kkkkkkkk!!!!!

                                                                      • Melhor que o Galixo S7 Edge, sem dúvida.

                                                                          • Que jogo maravilhoso, revolucionário. Kkkkkkkkk...

                                                                              • Se a Nokia esta realmente pensando em testar o mercado com "isso" mesmo que seja barato quase de graça.
                                                                                seria o mesmo que a mitsubishi voltar ao mercado com televisao de tubo. kkkkkk
                                                                                esses karas ta muito doido. kkkkkk

                                                                                  • Aí está o continunn!
                                                                                    Agarrem antes quer acabe.
                                                                                    Só pra executivo.

                                                                                      • Sem comentários.

                                                                                          • Eu quero é os smartphones...

                                                                                              • Era isso que os fãs estavam esperando?

                                                                                                • Alguém sabe a versão do Android q ele roda ? E se aceita cartão de até quantos giga , e será q a bateria vai durar tudo isso mesmo ?

                                                                                                  • O povo seja inteligente, eles não vão arriscar logo de cara smartphones fuderosos para se caso de errado eles percam milhões. É simples de entender e com um pouco de inteligencia se percebe. Eles vão testar o mercado, vão ver a receptividade do publico e só vão anunciar os smartphones com android depois

                                                                                                    • #naofodenokia aff

                                                                                                      • Ué voltaram os botões alfanumericos para o android?

                                                                                                          • vo conpra pra qando eu fo pru sentro da sidade para nau mi asauterem e levaren meu qerido alaxy y

                                                                                                            • Será q esses se eu meter no chão quebra o piso? ?

                                                                                                                • UAYYYYYU!!! Melhor q o s7 edge

                                                                                                                  • Comprar pra ser o premio do ladrão se vier me assaltar kkk

                                                                                                                      • É ta so começando, mas esperava mais...

                                                                                                                          • Vacilou

                                                                                                                              • onde estão os fans agora? carinhalegal?

                                                                                                                                • Maneiro esse android rodando no novo nokia kkkkkkk

                                                                                                                                  • pq a nokia esta insistindo nessa categoria; nem minha vô que um telefone sem zap.

                                                                                                                                    • A imprensa não sabe de nada. Acredita em qualquer coisa q vê e falam em rumores. Em momento algum foi falado algo sobre esses telefones da Nokia. Por isso não acredito em rumores, acho melhor esperar o anúncio oficial.

                                                                                                                                        • Para leitores desse site pode parecer um telefone banal, porém se tiver todas frequências do Brasil seria uma boa pedida... Meu pai q é mais idoso só usa esses telefones mais simples, mas agora ele tá ficando cada vez mais sem cobertura pq as operadoras não investem mais no 2G e estão aos poucos expropriando a frequência utilizada no 2G pára transforma-la em 4G

                                                                                                                                          • Ai não Nokia...

                                                                                                                                              • Sem palavras kkkk, pra não xingar a nokia

                                                                                                                                                  • Aí o Surface Phone...

                                                                                                                                                    • Acho que ainda foi a MS que lançou!..

                                                                                                                                                        • kkkkkkkkkkkkk, esperando um lançamento e me aparecem com isso, folego !

                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas