LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XZ é o primeiro smartphone da Sony a receber o Android Nougat no Brasil

13 de dezembro de 2016 4

O Xperia XZ foi o segundo smartphone da Sony a ser atualizado para o Android para o Android Nougat no início deste mês. Agora a gigante japonesa informa que o mesmo será o primeiro aqui no Brasil a receber esta atualização. Esta versão esteve em teste desde agosto e finalmente chega de forma oficial para donos do aparelho.

Entre as novidades do sistema estão uma nova interface para a central de notificações, suporte para multitarefa (possibilidade de utilizar dois apps ao mesmo tempo), novo modo de economia de dados, além de melhorias de desempenho e duração da bateria. Sony também liberou um vídeo onde mostra o que muda com a nova atualização.


Confira as novidades informadas pela Sony nesta atualização:

  • Modo multijanela: vá em apps recentes > pressione e segure em cima do app que você quer e arraste para cima da tela. Faça o mesmo para a parte de baixo da tela e use os dois simultaneamente.
  • Troca rápida entre apps: ao alternar de um aplicativo a outro usando o guia de abertos recentemente, toque duas vezes em apps recentes para retornar à última aplicação usada.
  • Notificações unificadas: as notificações dos aplicativos agora são empacotadas em uma única para cada app. Basta tocar em cima para ver todos os itens.
  • Ajustes de notificação: as configurações de notificação agora estão no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.
  • Personalização de atalhos: várias telas de acesso rápido são suportadas pelo Android Nougat. Na barra de atalhos, clique em editar para personalizar.
  • Emojis: uma série de mais de 1.500 novos emojis foi adicionada ao Android Nougat.
  • Configurações renovadas: está mais fácil encontrar e ajustar as configurações do dispositivo. A interface ganhou uma navegação mais clara e intuitiva.
  • Economia de dados: em ajustes > utilização de dados > economia de dados, é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone.
  • Modo Doze: o modo de economia de energia do Android fica ainda melhor com o Nougat. Fique por ainda mais tempo longe das tomadas.

A atualização começa a ser liberada nesta terça-feira (13) via OTA. Caso a mesma não tenha surgido em seu Xperia XZ, basta verificar pelo update em Ajustes > Sobre o telefone > Atualização de software. É normal que a atualização demore alguns dias para estar disponível para todos.

O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Xperia XZ é o primeiro smartphone da Sony a receber o Android Nougat no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas