LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Luz vermelha no Uber: carro autônomo é flagrado avançando semáforo [vídeo]

15 de dezembro de 2016 6

A Uber iniciou, na última quarta-feira (14), os primeiros testes com veículos autônomos circulando por São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. Mas o que era pra ser motivo de comemoração acabou virando polêmica, isso por conta de um dos veículos ser flagrado ultrapassando o semáforo vermelho, colocando a vida de pedestres e passageiros em risco.

Por conta dessa prova mais do que legítima, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV) enviou uma carta endereçada a empresa ameaçando processar a mesma caso os testes com esses veículos não sejam interrompidos imediatamente.

É ilegal que uma empresa opere veículos sem motorista em vias públicas sem uma autorização de teste de veículos autônomos. É essencial que a Uber tome as medidas apropriadas para assegurar a segurança da população. Se o Uber não confirmar imediatamente que isto parou e solicitar a permissão para os testes, o DMV iniciará ações legais", revela o documento.

A culpa é do motorista! Mas qual?

Um fato curioso nessa história é que o flagra foi gravado por um táxi, justamente do qual a Uber é maior rival. Além disso, em sua defesa, a plataforma de transporte alega que "este incidente foi devido a um erro humano".

Para nós, ainda estamos no início e nossos carros ainda não estão prontos para dirigir sem uma pessoa monitorando", declara a empresa por meio de comunicado.

Para quem não sabe, nos testes realizados o carro é controlado de forma autônoma, porém há um motorista presente dentro do carro observando todas as ações e pronto para agir em qualquer circunstância, como por exemplo frear o veículo e, dessa forma, evitar acidentes.


6

Comentários

Luz vermelha no Uber: carro autônomo é flagrado avançando semáforo [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas