LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gamepad e módulo com entrada para fone de ouvido? Conheça possíveis Moto Snaps do futuro

16 de dezembro de 2016 2

A Motorola recentemente prometeu um novo módulo para o Moto Z por mês nos próximos anos. E, para cumprir a meta, a companhia realizou sua primeira hackatona, que juntou equipes de cinco países para desenvolverem conceitos de módulos para o Moto Z.

O evento, realizado nesta quinta-feira, em Nova York, contou com uma equipe de brasileiros, além de mexicanos, americanos, canadenses e letões. Entre as ideias propostas, foram mostrados conceitos de um módulo de medição de insulina, que seria ótimo para diabéticos, e um que mede a poluição da água

Mas, entre vários outros que se destacaram durante as 24 horas do evento, apenas três projetos foram escolhidos os vencedores, e cada equipe vai ganhar US$ 5 mil e um kit para desenvolver os módulos, além de uma ajuda da Motorola para produzir em larga escala e comercializar os produtos.

Um dos vencedores foi um módulo de áudio avançado, o Modio, que funciona como receptor e emissor de sons. “Este conceito é altamente benéfico para músicos e audiófilos, fornecendo ao Moto Z portas de áudio HiDef que podem transmitir áudio para fones de ouvido ou alto-falantes com muito mais qualidade”.

Outro ganhador foi um controle para jogar no Moto Z, chamado Sidepad. É um módulo que adiciona botões físicos para a jogatina no smartphone.

O terceiro e último vencedor é o Bella, um módulo que analisa o rosto do usuário e dá dicas para ajudar a manter a pele saudável.

A próxima hackatona será realizada em São Francisco, entre os dias 21 e 22 de janeiro. Os vencedores das duas edições ganham, além do prêmio em direito e do kit de desenvolvimento, uma campanha no Indiegogo para levar o projeto adiante.


2

Comentários

Gamepad e módulo com entrada para fone de ouvido? Conheça possíveis Moto Snaps do futuro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas