LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viber terá suporte para mensagens em vídeo, emojis remodelados e extensões para chat

20 de dezembro de 2016 2

Em sua próxima atualização, o Viber receberá alguns novos recursos que podem ajudar o aplicativo de mensagens na disputa com seus concorrentes de peso. A atualização trará extensões para o bate-papo, mensagens de vídeo e emojis redesenhados para as suas versões Android e iOS.

Ultimamente, a empresa tem buscado alcançar os rivais, e ainda em outubro adicionou algumas novidades presentes no WhatsApp e em novembro foi a vez de atualizar o app com recursos encontrados no Messenger.

Agora, o novo recurso de mensagens de vídeo está chegando no Viber, e pode ser acessado ao deslizar o botão de gravação de áudio para revelar a nova opção e iniciar uma filmagem. Os usuários podem gravar clipes de vídeo de até 30 segundos para compartilhar com seus contatos. O processo é muito semelhante à gravação de mensagens de áudio e pode ser cancelado em qualquer ponto antes do envio, deslizando para a esquerda.

Também são interessantes as novas extensões de bate-papo, que oferecem suporte a serviços de terceiros como Giphy, Wikipedia e TheMovieDB. Os usuários podem usar as novidades tocando no símbolo "@" na caixa de mensagem e selecionando um dos serviços. Por exemplo, se você quiser enviar a um de seus amigos alguma informação sobre cultura pop, você pode digitar "@wikipedia festivus" e será enviado um trecho curto do artigo da Wikipédia sobre o feriado criado pela série de TV Seinfeld.

Essas extensões são bem semelhantes aos bots do Telegram e, embora haja apenas três atualmente disponíveis para o Viber, a empresa diz que outras serão adicionadas nas próximas semanas.

Por fim, os emojis também foram modificados ligeiramente para dar um novo aspecto, e agora apresentam um visual mais simples no estilo flat.

A atualização começará a ser lançada em breve para as versões Android e iOS do Viber.

Viber

Desenvolvedor: Viber Media SARL

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 23,90MB / 108MB / 31,2MB


2

Comentários

Viber terá suporte para mensagens em vídeo, emojis remodelados e extensões para chat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas