LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber é obrigado a tirar carros autônomos das ruas da Califórnia

22 de dezembro de 2016 0

Uber retirou a sua frota de carros autônomos das ruas de San Francisco, nos Estados Unidos, na quarta-feira (21/12) após o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DVM, na sigla em inglês) revogar o registro os 16 veículos que operam com essa tecnologia.

O DMV decidiu que a empresa tecnológica encerrasse seu programa de testes depois que um carro de Uber foi visto andando por aí sem uma luz vermelha obrigatória. Uber contestou a interpretação pelo DMV que os carros exigem uma licença especial e disse que as leis estavam sendo aplicadas de forma desigual em relação a outras empresas que também mantém testes de veículos que pilotam sozinhos. O Uber sinalizou que não retomará os testes com os carros autônomos na Califórnia até receber as permissões do governo.

Curiosamente, o Uber admitiu, nos últimos dias, que seus carros autônomos, podem ter problemas com ciclovias.

Atualmente, 130 veículos autônomos estão autorizados a rodar em testes no estado, como Google, Tesla, Volkswagen e Mercedes-Benz, por exemplo. Antes de São Francisco, o Uber já oferecia carros autônomos aos clientes do aplicativo em Pittsburgh.

Novidades do Uber

O Uber fecha 2016 com diversas novidades anunciadas, sobretudo no Brasil. O UberEats, serviço de pedido e entrega de comida, já está em testes apenas na cidade de São Paulo. A ideia é, caso dê certo (o que provavelmente dará), que o serviço seja expandido por mais capitais brasileiras em pouco tempo. Além disso, a plataforma testa um aparato colorido no visor de veículos para facilitar a vida dos motoristas e dos passageiros. A ideia é que o luminoso indique qual é o carro à serviço do Uber.


0

Comentários

Uber é obrigado a tirar carros autônomos das ruas da Califórnia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas