LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem crise: Apple vendeu o dobro de aparelhos da Samsung neste Natal, aponta pesquisa

28 de dezembro de 2016 78

Assim como a Black Friday já tinha apontado, parece que a crise dos quais o Brasil e outros países enfrentam é coisa só dos telejornais, uma vez que segundo uma pesquisa recente realizada pela Flurry, aponta que a Apple vendeu o dobro de aparelhos da Samsung, sua principal concorrente neste Natal.

Essa pesquisa engloba não só smartphones, como também tabletse apps durante a semana festiva. O fato que mais impressiona é que os aparelhos da Apple são sempre mais caros que o da Samsung. Aqui no Brasil, aliás, o iPhone é considerado o mais caro do mundo. Lembrando também que o principal trimestre fiscal da companhia da maçã é exatamente esse do fim de ano.


Como você pode observar no gráfico acima, sozinha, a Apple é responsável por 44% do número de aprelhos ativados nesse período contra 21% da Samsung. Em terceiro lugar, surpreendendo as estimativas, vem a Huawei com seus 3%, seguida por LG, Amazon, Oppo, Xiaomi e Motorola (2% cada uma).

Um outro dado interessante que a pesquisa aponta é que Huawei e LG não emplacaram um único smartphone na lista dos 35 mais vendidos, o que reforça que essas fabricantes possuem força de marca, mas não de um produto. Ou seja, ambas apostam na diversidade de dispositivos para diversos públicos, o famoso "atiram para todos os lados".

Quanto maior, melhor?

A pesquisa da Flurry também analisou o número de dispositivos ativados de acordo com o tamanho de suas respectivas telas e a cada ano os chamados "phablets", os smartphones com telas de 5 a 6,9 polegadas, tem aumentado sua participação de mercado.

Além de estar cada vez mais difícil encontrar aparelhos com telas menores do que 5 polegadas, esse fato faz com que as telas médias (3,5 a 4,9 polegadas) diminua consideravelmente sua presença. Os demais, por sua vez, não apresentaram grandes oscilações.

Mas e você, leitor, qual o tamanho do seu smartphone ou tablet? E em relação a disputa entre Apple e Samsung, qual das duas fabricantes é a sua preferida? Conte-nos abaixo!


78

Comentários

Sem crise: Apple vendeu o dobro de aparelhos da Samsung neste Natal, aponta pesquisa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas