LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix lidera com folga no ranking de séries originais em plataformas de streaming

28 de dezembro de 2016 3

A Netflix continua ganhando um incrível destaque e predileção quando o assunto é serviço de streaming. A clássica plataforma para transmissão de filmes e séries além de rivalizar diretamente com muitas emissoras de TV, ainda apresenta um poder imponente no embate contra os serviços de outras companhias, como a Amazon, que chegou oficialmente ao Brasil neste mês – e também já apareceu em nossa análise.

Com várias indicações ao Globo de Ouro que acontece no próximo mês, muito do sucesso da provedora global de vídeos online está baseado em seus conteúdos exclusivos, que ao contrário de emissoras de televisão, disponibiliza todos de uma só vez, onde o usuário pode assistir da forma que quiser e tiver vontade.

Apesar de não estar sozinha no segmento de séries originais, a Netflix ainda domina com folga neste nicho, é o que aponta a última pesquisa deste ano da Parrot Analytics, companhia especializa em pesquisas de mercado.


É notável o sucesso das produções da Netflix, o que significa que tanto investimento em conteúdo exclusivo, de fato, está sendo bem positivo no fim.

As séries da Netflix não só tomaram completamente o top 10, como também aparecem em quantidade maior que as plataformas rivais, e títulos como Stranger Things, Orange Is The New Black e The Get Down fecham a tríade nos primeiros lugares. The Man In The High Castle da Amazon aparece apenas na 12ª posição, perdendo espaço para Daredevil da Netflix.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar dos números impressionantes, muitos dos conteúdos da Netflix ainda estão bem distantes das pontuações de produções de TV por assinatura ou mesmo da TV aberta, levando em consideração o sucesso estrondoso de séries como The Walking Dead, da AMC, ou as emblemáticas séries da HBO, com Game of Thrones e Westworld, mas de qualquer forma, os resultados são cada vez mais promissores para o futuro da plataforma.


3

Comentários

Netflix lidera com folga no ranking de séries originais em plataformas de streaming

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas