LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os 10 melhores smartphones de entrada lançados em 2016 | Lista do TudoCelular

30 de dezembro de 2016 35

O ano de 2016 está chegando ao fim, e seguindo com a linha de retrospectivas do Tudo Celular preparamos agora uma lista com os 10 principais smartphones de entrada lançados durante os últimos 12 meses ao redor do mundo.

Como este foi um ano bastante difícil em diversos países, não é de se estranhar que as empresas tenham se preocupado em disponibilizar boas opções nas faixas mais baixas de preço, incluindo até mesmo modelos que podem competir com aparelhos intermediários de determinadas marcas.

1º Motorola Moto E3 Power

A Motorola surpreendeu muita gente ao anunciar o Moto E3 Power no mercado internacional, deixando usuários brasileiros um tanto quanto frustrados. O aparelho conta com especificações básicas, mas que devem ser suficientes para tarefas como acesso a redes sociais e navegação web, tendo como principal diferencial sua bateria de 3.500 mAh.

Mais Notícias
2º Xiaomi Redmi 4a

Este modelo foi lançado pela Xiaomi já no segundo semestre, sendo ele uma versão mais básica do Redmi 4 que figurou em nossa lista de intermediários. O dispositivo se destaca pelo bom conjunto de especificações para a faixa de preço, pelo design elegante e pela bateria de longa duração.

Mais Notícias
3º Samsung Galaxy J2 Prime

O mais recente modelo de entrada lançado pela Samsung fecha nosso pódio, tendo como grande diferencial seu flash LED frontal que auxilia a câmera de 5 megapixels na captura de selfies e em videochamadas noturnas. Ele tem ainda um conjunto de especificações básico mas que não deve comprometer de uma forma geral, sendo o primeiro aparelho da sul-coreana a contar com um chipset feito pela MediaTek.

Mais Notícias
4º ZTE Blade A610

Continuando com a lista, temos um interessante modelo de entrada lançado pela taiwanesa ZTE ainda no mês de setembro. O aparelho possui uma enorme bateria de 4.000 mAH, corpo com acabamento em alumínio e especificações satisfatórias, sendo uma das melhores opções para quem curte jogar por longos períodos.

5º Huawei Honor Holly 3

Quem foi que disse que na faixa de entrada não temos modelos com telas maiores? Este dispositivo da Huawei vem se destacando no mercado internacional pela boa tela de 5,5 polegadas com resolução HD, tendo ainda uma câmera frontal de 8 megapixels que promete entregar selfies mais do que satisfatórias em diversas condições de luminosidade.

6º Acer Iconia Talk S

Acha 5,5 polegadas pouco? Então que tal 7 polegadas? Este modelo da Acer é quase "um tablet que faz ligações", sendo uma boa opção para quem precisa de mais espaço para visualizar conteúdo, além de servir também como um ótimo acompanhante na reprodução de vídeos e jogos.

7º Alcatel Shine Lite

A Alcatel impressionou muita gente ao conseguir incluir um leitor de impressões digitais em um dispositivo voltado ao mercado de baixo custo, possibilitando assim que mesmo os usuários com menor poder aquisitivo possam usufruir dos benefícios da autenticação biométrica. Ele tem ainda corpo metálico com sua parte traseira coberta por vidro e especificações bastante razoáveis para a faixa de preço.

8º Lenovo Vibe C2

Outra fabricante que vem se destacando nos últimos tempos é a Lenovo, que decidiu mostrar para as demais companhias atuantes no Brasil que é possível vender smartphones com uma boa relação custo-benefício. O Vibe C2 rapidamente se tornou um dos queridinhos em nosso país, porém vale lembrar que no exterior temos uma versão Power com bateria de 3.500 mAh, algo que decepcionou muita gente por sua ausência em solo tupiniquim.

Mais Notícias
9º Microsoft Lumia 650

Não poderíamos deixar de fora o último modelo lançado pela Microsoft para a linha de smartphones herdada da Nokia. O Lumia 650 possui especificações básicas, porém se destacou por seu design extremamente elegante com moldura metálica e pela presença de alto-falantes estéreo frontais, algo até então inédito em todo o ecossistema de dispositivos com Windows 10 Mobile.

Mais Notícias
10º Lenovo Vibe B

Fechando nossa lista temos o modelo mais básico lançado pela Lenovo durante este ano, que visa agradar principalmente quem deseja adentrar ao mundo dos smartphones e não sabe muito bem como funcionam as coisas, evitando assim um investimento mais considerável.

E você, concorda com a lista? Qual outro modelo de entrada acha que teria uma vaga no "top 10" de 2016? Deixe-nos seu comentário abaixo!


35

Comentários

Os 10 melhores smartphones de entrada lançados em 2016 | Lista do TudoCelular

Motorola Moto G5: o que importa é a beleza interior | Review do TudoCelular

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular