LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG publica boletim de segurança de janeiro antes do Google com todas as correções do mês

02 de janeiro de 2017 3

O Google começou a publicar detalhes sobre os pacotes de segurança mensais desde o episódio com a falha Stagefright, chamada à época de pior vulnerabilidade Android na história. Ou seja, desde o segundo semestre de 2015.

Em janeiro de 2017, uma OEM ‘furou’ o Google e publicou o relatório de falhas antes mesmo da gigante das buscas. A LG já publicou o boletim de segurança deste mês com todas as falhas corrigidas também visando especificamente os dispositivos da companhia.

No total, são 81 vulnerabilidades corrigidas. Destas, apenas oito são específicas para smartphones LG. O mais curioso é que a OEM incluiu um link para os boletins de segurança do Google, mas o relatório de dezembro é o mais recente ainda.

É interessante notar, também, que a publicação da LG foi realizada em 30 de dezembro. O Google costuma tornar a lista pública no primeiro dia útil de cada mês – ou seja, espera-se que isto aconteça ainda nesta segunda, 2.

Entre as correções exclusivas da LG, há uma considerada crítica, que poderia causar vazamentos de dados em dispositivos com processadores MediaTek. Correções de níveis alto e moderado são direcionadas a aparelhos como o G3, G4, G4 Stylus, G5, V10, V20, CK e G Stylo.

Não há informações sobre a data em que este pacote será disponibilizado, mas imagina-se que os primeiros usuários já o estejam recebendo. Se você possui um dispositivo LG, conta pra gente como está a situação do seu pacote de segurança nos comentários.

Lembrando que a chegada de atualizações depende também da operadora, e alguns usuários podem demorar até mais de uma semana para receber o update.


3

Comentários

LG publica boletim de segurança de janeiro antes do Google com todas as correções do mês

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas