LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estará no Galaxy S8? Patente registrada por Samsung revela câmera dupla da empresa

03 de janeiro de 2017 23

Ainda em 2014, vimos rumores de que Samsung poderia lançar o Galaxy S6 com câmera dupla na traseira, o que não aconteceu. No ano seguinte foi a vez dos rumores mirarem no Galaxy S7, e mais uma vez estavam errados. Agora temos o Galaxy S8 como alvo deste rumor que vem repercutindo há anos.

Este rumor acaba de ser reforçado por um pedido de patente da empresa, registrado no início de 2016, que revela um sistema de câmara dupla. A lente grande angular captura uma imagem do objeto principal, enquanto a lente telefoto será usada para capturar uma imagem ampliada do objeto, como visto na imagem abaixo.


O processador do dispositivo seria configurado para obter informações de movimento do assunto principal com base nas duas imagens. Ele então determinaria qual é a imagem principal com base na informação de movimento que a câmera adquire. As imagens abaixo ajudam a ilustrar como seria o funcionamento desta câmera dupla da Samsung.


Recurso também estará disponível na gravação de vídeos

O sistema será configurado para medir a velocidade do objeto e escolher qual das duas câmeras deve ser priorizada. Desta forma, se o assunto a ser registrado estiver movendo-se em alta velocidade, a câmera de grande angular entra em ação. Caso contrário, a imagem telefoto será a principal.

Além disso, o pedido de patente mostra uma imagem em que ambas as fotos da câmera seriam mostradas na tela do smartphone, onde a imagem principal seria exibido em tela cheia, enquanto o outra seria mostrada no topo. Isso permitiria aos usuários criar vídeos bastante interessantes que incluem elementos de movimento lento e dinâmico.

Considerando que este é apenas um pedido de patente, é difícil dizer se Samsung tem a intenção de realmente desenvolver essa tecnologia ou se a empresa já começou a trabalhar em tal implementação de câmera. Sem falar que recentemente vimos que a empresa pode ter desistido de incluir uma câmera dupla no Galaxy S8, mas ainda há a possibilidade de termos tal novidade na versão Plus do aparelho.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Estará no Galaxy S8? Patente registrada por Samsung revela câmera dupla da empresa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas