LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix ou YouTube? Pesquisa revela qual a plataforma de streaming preferida dos brasileiros

05 de janeiro de 2017 9

E mais uma pesquisa comprava: a Netflix é sucesso absoluto no Brasil. Não é à toa que até o governo se atentou a isso e procurou imediatamente aprovar uma lei que autoriza o recolhimento de ICMS (o mesmo imposto que vai aumentar as contas de telefone pós-pagas em até 20%) para os serviços de streaming.

Mas voltando a falar do que interessa, a 4ª edição da pesquisa Geek Power, encomendada pelo Grupo Omelete e feita em parceria com o Ibope Conecta, aponta pelo segundo ano consecutivo que a plataforma é a preferida pelo consumidor de cultura pop e geek para assistir conteúdos online.

Dos 26 mil entrevistados, a maioria do sexo masculino, idade de 18 a 34 anos e moradores da região Sudeste, cerca de 44,8% escolheu o serviço como seu preferido, com pouca diferença em relação ao YouTube, segundo colocado com 41,7% da preferência. Fechando o TOP3 ficou o PopCorn Time com seus 11,6%.

Netflix não senta no trono

Mesmo com grande repercussão, a série "Stranger Things" não conseguiu desbancar - literalmente - o reinado absoluto de "Game of Thrones", sendo apontada pela mesma pesquisa como a segunda melhor série do ano (13%), enquanto a produção da HBO ficou com 36%. Contudo, na terceira colocação vem "Demolidor", parceria da Netflix com a Marvel e seus 9%.

Vale ressaltar que desde que chegou ao Brasil em 2011 a Netflix mudou completamente o cenário nacional, inspirando o lançamento de outras plataformas como o Globo Play, esse que atingiu a marca de 10 milhões de instalações em apenas um ano de vida, e mais recentemente o início das operações do HBO Go por aqui.


9

Comentários

Netflix ou YouTube? Pesquisa revela qual a plataforma de streaming preferida dos brasileiros
  • O imposto é o ISS com alíquota mínima de 2%. AINDA não é o ICMS e oremos para que nunca venha a ser cobrado, pois representará em alguns casos quase 40% a mais do atuais 29,90.

    • Youtube tem tudo isso em Streaming? Puxa!
      Uso Youtube todos os dias e por várias horas.
      Faço vários cursos técnicos pelo Youtube, mas não via Streaming.

        • nem tem comparação, yotube a mais tempo reinando a mais tempo na boca do povao, conhecido mundialmente pelas pessoas que acessa a internet, e acredite ainda tem gente que nao sabe oque é netflix, o yotube alem de filmes tem tudo de interatividade que se pode ter em videos, o netflix so tem filmes e series, youtube da pra fazer live, netflix nem digo.. enfim gosto nao se discute, e convenhamos que a maioria que prefere o netflix é por que quer assistir filmes e series, mas muitos deles não conhece o popcorn, so admiro da pesquisa ser relacionada a brs, o netflix nem tem tudo e nem é tao bom assim, que acha que é tudo infelizmente nao sabe de nada ainda sobre as vantagens que esta perdendo e oque deixa de assitir por pagar e ainda ter limitaçoes de conteudo, valeria a pena se tivesse filmes de lançamento, ai sim, seria algo muito bom

            • Usuário de Netflix quer pagar pelo que consome, não dar um de espertinho e depois ficar reclamando dos politicos corruptos na maior hipocrisita.

                • ja assistir todos os filmes da netflix, quer dizer quase todos, ja que add todo dia uma lista de filmes antigos, com a chegada da amazon migrei pra la, mais barato, pagando esses serviços nunca vai ter uma noção de saber oque é acompanhar a evolução do cinema em cada ano, por que quando passar chapeuzinho vermelho de 2017 você estará assistindo de 2016.. e enfim tolo é aquele que paga em um serviço se tem de graça, ninguém iria trabalhar se dinheiro caísse do céu, sempre o ser humano quer ter vantagens e não desvantagens, é a humanidade.. quem pode e quer pagar por algo que teria de graça continua pagando. é a lei da ingenuidade, a politica até entra nesse assunto só que não curto, devo é preservar meu bolso pra sobreviver no pais.

              • bom é o Silvio Santos que tem uma conta vitalícia, na faixa,.. rsrsrsrs

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas