LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nem Spotify ou Apple Music: YouTube ainda é o principal streaming de músicas do mundo

06 de janeiro de 2017 2

2017 já começou, mas ainda se fala muito em 2016. De acordo com a consultoria BuzzAngle, enquanto a Netflix se manteve como a queridinha no streaming de vídeos, ultrapassando o YouTube, esse surpreendeu ao desbancar grandes concorrentes como Spotify e Apple Music em um mercado que não é bem o seu, o de música, mesmo tendo investido em uma plataforma para isso.

E não pense que esse resultado foi apenas em um país específico, mas sim em escala global. A pesquisa aponta que em 2016 a demanda de streaming por áudio quase dobrou, crescendo impressionáveis 82,6%, o que corresponde aproximadamente 250 bilhões de reproduções.

Apesar do resultado impressionante, apontando uma tendência que cresce anualmente, muitas pessoas recorrem o YouTube, como no caso de uma senhora entrevistada nesta matéria, para procurar músicas, uma vez que por lá tem diversos clipes e versões acústicas. E o melhor: de graça.

Em contrapartida, a reprodução de músicas em plataformas de vídeo teve crescimento tímido, apenas 7,5% no mesmo período, contabilizando 81 bilhões de execuções.

Concorrentes de olho!

Em virtude disso a Apple Music, por exemplo, tem investido em conteúdos de vídeo para seus assinantes, assim como o Spotify é um dos únicos serviços que ainda mantém o acesso gratuito - mesmo com limitações - para seus usuários.

Mas e você, leitor, por qual serviço de streaming costuma escutar suas músicas? Conte-nos abaixo! Lembrando que streaming se caracteriza como todo serviço de troca de dados multimídia e, portanto, esclarecendo alguns comentários feitos na matéria da Netflix, o YouTube se enquadra como tal.


2

Comentários

Nem Spotify ou Apple Music: YouTube ainda é o principal streaming de músicas do mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas