LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Triste fim: Yahoo muda de nome para Altaba e Marissa Mayer renuncia ao cargo de CEO

10 de janeiro de 2017 15

Os internautas amanheceram nesta terça-feira (10) com uma notícia bombástica: o Yahoo vai acabar. Ok, essa não chega a ser uma grande surpresa, uma vez que a venda da companhia para a Verizon já é de conhecimento do público há tempos, porém a partir de agora a CEO Marissa Mayer e mais cinco dirigentes não devem mais fazer parte do conselho da empresa.

Marissa Mayer está no comando do Yahoo desde julho de 2012 e promoveu mudanças radicais na empresa

Entre os diretores que abandonam o barco está David Filo, um dos fundadores da gigante de buscas da internet. Segunda aponta o documento vazado que deu origem a todas essas informações, as demissões não têm a ver com "nenhum desentendimento com a companhia em qualquer assunto relacionados às operações da Companhia, suas políticas ou práticas".

Negócio da China

Esse não será exatamente o fim da empresa, uma vez que todos os serviços como o buscador e os servidores de e-mail, por exemplo, que tiveram dados expostos por hackers, ficara sob o comando da Verizon, ou seja, não deve mudar de nome.

Contudo, alguns serviços no Japão e empresas menores que pertenciam a companhia foram adquiridas pela chinesa Alibaba e esses devem formar a intitulada Altaba, agora focada em investimentos, e não mais em internet, tendo seu conselho formado por apenas cinco cadeiras. A presidência deve ficar por conta de Eric Brandt.

Em resumo, por conta da mudança de foco de parte da empresa, Marissa e os demais dirigentes não devem continuar em seus cargos, porém há chances dos mesmos ainda fazerem parte do Yahoo sob a cautela da Verizon, uma vez que ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre as demissões.

Vale ressaltar que a ex-diretora da Google - e possivelmente agora também da Yahoo - a mesma ganhará uma boa indenização, já que além de estar no comando da gigante da internet ainda detém ações da empresa.


15

Comentários

Triste fim: Yahoo muda de nome para Altaba e Marissa Mayer renuncia ao cargo de CEO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas