LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: ZenFone 3 Max, Muv Pro, M2 Note e X Power | Comparativo de câmeras TudoCelular

10 de janeiro de 2017 20

Após uma semana de votação, trazemos agora os resultados de nosso mais recente comparativo de câmeras com smartphones intermediários. Agradecemos aos quase 3 mil leitores que se deram ao trabalho de analisar as fotos capturadas pelos dispositivos e deixar o seu voto, pois isto permitirá que outras pessoas interessadas na aquisição dos modelos envolvidos possam ter uma ideia melhor de como eles se saem ao tirar fotos nas mais variadas situações.

Vale lembrar que para tornar tudo o mais justo possível foram removidos os dados EXIF de todas as imagens, já que assim os usuários teriam que votar exclusivamente de acordo com as fotos que mais agradaram, sem levar em conta qualquer preferência pessoal por marca X ou Y.

Todos os dispositivos estavam no modo automático e diversas cenas foram feitas utilizando um tripé para permitir um posicionamento o mais igualitário possível, fazendo com que as diferenças de enquadramento sejam causadas basicamente pelas lentes utilizadas em cada smartphone e pela próprio posicionamento da câmera no corpo do aparelho.

Agora, deixemos de papo e vamos revelar qual a ordem dos aparelhos presentes no teste:

  • Smartphone 1: Quantum Muv Pro
  • Smartphone 2: Meizu M2 Note
  • Smartphone 3: Asus ZenFone 3 Max
  • Smartphone 4: LG X Power

Vimos que diversos usuários tentaram adivinhar qual a ordem usada, porém sem sucesso, o que permite ilustrar o esforço que tivemos para que o teste fosse o mais imparcial possível.

Antes de partirmos para os resultados individuais de cada cena, vamos relembrar o método utilizado para a criação do ranking individual e final. Em cada uma das galerias abaixo foi levada em conta a posição do aparelho, ou seja, se ele foi o mais votado, segundo mais votado, e assim por diante. Tendo isto em mente, foram usados os seguintes pesos:

  • Primeiro colocado: 4 pontos
  • Segundo colocado: 3 pontos
  • Terceiro colocado: 2 pontos
  • Quarto colocado: 1 pontos

Além disso, foram considerados também os votos de redatores e editores do Tudo Celular, devendo ser destacado que assim como vocês eles votaram sem conhecimento dos aparelhos. Vamos então aos resultados!

Foto 1

Na primeira cena vemos o ZenFone 3 Max com larga vantagem frente seus rivais, marcando 42 pontos contra 27 do M2 Note, segundo colocado. O Muv Pro vem logo em seguida com 22 pontos, deixando o X Power na última posição com 19 pontos.

Foto 2

Na segunda cena temos novamente uma vitória do dispositivo da Asus, que consegue o total de 40 pontos contra 32 do M2 Note. As demais posições também permanecem as mesmas, com o Muv Pro com 24 pontos e o X Power com apenas 14.

Foto 3

Na terceira cena temos ainda os mesmos dois modelos nas duas primeiras colocações, sendo o ZenFone 3 Max responsável por arrecadar 37 pontos enquanto o M2 Note ficou com 32. A terceira posição desta vez fica com o X Power com 23 pontos, enquanto o Muv Pro amarga a lanterna com 18.

Foto 4

A Asus realmente conseguiu agradar em ambientes externos, sendo novamente a primeira com 36 pontos. M2 Note e X Power dividem a segunda posição com 27 pontos cada, enquanto o Muv Pro fica em último com apenas 20.

Foto 5

Por incrível que pareça, novamente tivemos o ranking com ZenFone 3 Max na primeira colocação (32 pontos) e M2 Note dividindo o segundo lugar com o X Power, ambos com 29 pontos. O Muv Pro ficou com 20 pontos.

Foto 6

No primeiro macro feito com os aparelhos, tivemos uma surpresa. Aqui, o Muv Pro ficou em primeiro lugar ao lado do M2 Note, ambos com 34 pontos. Em terceiro temos o ZenFone 3 Max com 22 pontos e em último o X Power com 20.

Foto 7

Eis que temos a primeira cena em que o X Power superou seus rivais, marcando aqui 37 pontos. Em segundo lugar temos o Muv Pro com 31 pontos, seguido de perto pelo M2 Note com 28. Em último, temos o ZenFone 3 Max com apenas 14 pontos.

Foto 8

O modelo da Meizu superou seus rivais de maneira quase que unânime, marcando 39 pontos contra 35 do ZenFone 3 Max. O LG X Power ficou em terceiro com 23 pontos, deixando o Muv Pro na lanterna com míseros 13 pontos.

Foto 9

Na nona foto de nosso comparativo temos novamente o M2 Note com larga vantagem, marcando 39 pontos contra 31 do ZenFone 3 Max. O X Power ficou em terceiro com 26 pontos e o Muv Pro novamente decepcionou com apenas 14.

Foto 10

Em ambiente interno o ZenFone 3 Max conseguiu voltar ao topo do pódio, marcando 36 pontos contra 33 do M2 Note. O X Power vem logo em seguida com 29 pontos, enquanto o Muv Pro ficou com apenas 12, muito próximo de marcar a pontuação mínima possível.

Foto 11

Com o uso do flash o M2 Note se mostrou melhor na escolha dos leitores e também de nosso quadro de redatores/editores, conseguindo 34 pontos contra 32 do X Power. O Muv Pro ficou em terceiro com 29 pontos, e o ZenFone 3 Max decepcionou bastante com apenas 15.

Foto 12

Partindo para cenas noturnas em ambiente externo, o M2 Note novamente saiu vitorioso, conseguindo 41 pontos contra 31 do X Power, segundo colocado. O Muv Pro ficou na terceira posição com 26 pontos e o ZenFone 3 Max amargou a última com apenas 12, também muito próximo da pontuação mínima possível.

Foto 13

Em outra cena noturna, temos agora o X Power como vencedor com 36 pontos, ficando assim à frente do M2 Note com 33. O ZenFone 3 Max ficou na terceira posição com 22 pontos, enquanto o Muv Pro ficou em último com 19.

Foto 14

Na última cena noturna tivemos novamente o M2 Note como vencedor com 42 pontos, marcando larga vantagem para os 31 pontos do X Power. Muv Pro e ZenFone 3 Max ficam ainda mais longe com 20 e 17 pontos, respectivamente.

Foto 15

Na selfie, tivemos um empate entre o M2 Note e o X Power, ficando ambos com 38 pontos. ZenFone 3 Max e Muv Pro ficaram bem para trás com 19 e 15 pontos, respectivamente.

Resultados finais

Como pode ser visto, de uma forma geral o M2 Note foi o que mais agradou, confirmando assim um resultado já alcançado em um comparativo anterior pelo aparelho da Meizu. Em segundo lugar temos o LG X Power, que mesmo não agradando tanto em ambientes externos acabou se saindo bem em locais internos e/ou noturnos, além de contar com uma boa câmera frontal.

Em terceiro, temos o ZenFone 3 Max, que abriu vantagem nas primeiras cenas mas acabou "perdendo o gás" nas demais, enquanto o Muv Pro se mostrou o mais decepcionante, conseguindo figurar na primeira colocação em apenas uma oportunidade.

De uma forma geral, somadas as 15 cenas tivemos:

  • M2 Note: 508 pontos
  • X Power: 415 pontos
  • ZenFone 3 Max: 410 pontos
  • Muv Pro: 317 pontos

Das 15 cenas, o modelo que mais vezes ocupou a primeira colocação foi o M2 Note, campeão em 7 delas. O aparelho que menos votado de uma forma geral foi o Muv Pro, que ficou na última posição em 8 das 15 tentativas. Analisando cenas diurnas vemos uma boa disputa entre M2 Note e ZenFone 3 Max, porém em ambientes noturnos o X Power é que faz frente ao modelo da Meizu, assim como na selfie.

Potência do flash

Apenas para efeito de curiosidade, decidimos medir a luminosidade exercida pelo flash LED de cada dispositivo, o que ajuda a indicar o seu desempenho em ambientes noturnos onde o uso do componente é primordial em smartphones.

Com o auxílio de um luxímetro digital configurado para escala 1/100 (ou seja, o resultado deve ser multiplicado por 100) encontramos os seguintes valores em lux:

  • Muv Pro: 1.019
  • M2 Note: 1.008
  • ZenFone 3 Max: 1.104
  • X Power: 1.365

E você, o que achou dos resultados? O dispositivo em que mais votou foi o campeão? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Asus Zenfone 3 Max (tela 5.5) 2GB RAM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Quantum MUV Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG X power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu M2 Note ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Resultados: ZenFone 3 Max, Muv Pro, M2 Note e X Power | Comparativo de câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas