LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em mais um ano, combinação "123456" é eleita a senha mais utilizada em todo o mundo

13 de janeiro de 2017 2

Já estamos praticamente na metade de janeiro e pesquisas, balanços e informações referentes ao ano passado ainda estão sendo divulgadas. Nesta sexta-feira (13), por exemplo, a empresa de segurança Keeper divulgou um estudo com as senhas mais utilizadas em todo o mundo em 2016.

E, acreditem, novamente a incrível combinação "123456" ficou no topo, sendo a preferida na escolha de uma a cada cinco usuários. Nas demais posições aparecem códigos de difícil memorização como "querty" e "password" ("senha" em português).

A lista de senhas mais usadas mudou pouco nos últimos anos. Embora seja importante que os usuários estejam cientes dos riscos, uma minoria vai se esforçar e tomar algum tempo para se proteger", explica a Keeper.

Para chegar a esse resultado foram analisados 10 milhões de senhas vazadas por meio de violações de dadosconstatou ainda que das dez senhas mais utilizadas no ano passado, cerca de quatro delas possuem menos de seis caracteres.

Prevenção é a melhor proteção

Em virtude dos fatos constatados na pesquisa, o TudoCelular alerta - mais uma vez - que utilizar senhas como as citadas, seja para acessar seus perfis nas redes sociais ou a conta do banco, equivale o mesmo de que não trancar a porte de casa, por exemplo.

Uma dica importante é, se possível, misturar caracteres como @,# ou $, por exemplo, junto de números e letras maiúsculas e minúsculas, além de evitar datas de aniversário. Dessa forma é muito mais difícil para um hacker invadir sua conta e roubar as nudes que você tem aí salvas na nuvem ou pior: acessar a sua conta bancária.


2

Comentários

Em mais um ano, combinação "123456" é eleita a senha mais utilizada em todo o mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas