LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Verde do WhatsApp não agrada e milhões de usuários caem no golpe de alterar cor do aplicativo

16 de janeiro de 2017 26

Acredite, mas muitas pessoas ainda caem em golpes envolvendo o WhatsApp. De acordo com a PSafe, empresa referência quando o assunto é segurança online, principalmente envolvendo mensageiros, recentemente mais de 1 milhão de usuários foram enganados com a falsa e velha promessa de personalizar o aplicativo alterando sua cor.

Pode parecer repetitivo em todas as matérias relacionadas a gente ter de explicar a mesma coisa, mas esse golpe é aplicado da mesma forma que praticamente todos os outros: por meio de links suspeitos disseminados em grupos e conversas no WhatsApp. Ao clicar no link a vítima passa por uma “verificação de usuário”, sendo obrigada compartilhar a mensagem em questão com dez amigos e/ou cinco grupos para que a sonhada função seja liberada no app.


Para quem não sabe, os hackers ganham dinheiro com esse golpe com os anúncios de apps presentes na página do qual o usuário foi redirecionado e, por isso, essa divulgação massiva é solicitada.

Prevenir é melhor do que compartilhar!

Os especialistas da PSafe alertam que a melhor proteção para não cair nesse tipo de golpe é a prevenção. Além de instalar um aplicativo de antivírus e manter o mesmo sempre atualizado, outra recomendação é sempre desconfiar desses links maliciosos. Já que é pra compartilhar esse tipo de informação, que tal avisar aos amigos que isso é, na verdade, uma informação falsa?

Lembrando que, se um dia, o WhatsApp realmente permitir a alteração de cor do seu aplicativo isso será amplamente divulgado por sites confiáveis como aqui no TudoCelular, por exemplo.


26

Comentários

Verde do WhatsApp não agrada e milhões de usuários caem no golpe de alterar cor do aplicativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas