LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria com o Galaxy A3 (2017) mostra autonomia surpreendente

16 de janeiro de 2017 14

A nova linha A de smartphones da Samsung foi oficializada pela empresa no comecinho do ano. Ainda não há uma data certa de quando veremos os novos membros da família Galaxy A no Brasil, mas já começam a surgir testes e análises que mostram os avanços feitos pela Samsung nesta geração.

Não estamos falando da resistência à água ou do corpo de metal e vidro inspirado na linha Galaxy S, mas sim da melhor autonomia de bateria. Apesar de vir com apenas 50 mAh a mais do que na geração anterior, o novo Galaxy A3 mostra uma autonomia surpreendente em teste de bateria realizado pelo GSM Arena.


O Galaxy A3 (2017) chegou a alcançar 18h54 de chamadas via 3G com sua bateria de 2.350 mAh. Este resultado supera as 17h estimadas pela própria Samsung. A parte mais surpreendente está na autonomia em navegação web. Por ter uma tela Super AMOLED é esperado que o consumo de energia ao carregar páginas com fundo branco seja maior. No entanto, o smartphone da Samsung ainda alcança a marca de 15h35.

Para quem é viciado em assistir vídeos no celular, o novo A3 consegue render 16h35. Há modelos da Samsung que passam dessa marca, mas se levarmos em conta que o A3 possui uma bateria pequena para os padrões atuais, ele consegue superar com folga a maioria dos smartphones do mercado quando o assunto é autonomia de bateria.

Este excelente resultado se deve à troca do chipset Exynos 7578, fabricado a 28nm, pelo novo Exynos 7870, que conta com processo mais refinado a 14nm. A tela continua a mesma de 4,7 polegadas com resolução HD. Assim, o benefício trazido pela troca do chipset por um mais econômico não é comprometido por uma tela maior que acabaria devorando mais bateria.

O Samsung Galaxy A3 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Teste de bateria com o Galaxy A3 (2017) mostra autonomia surpreendente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas