LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung descobre mais de um problema na causa das explosões do Galaxy Note 7

20 de janeiro de 2017 21

Faltam poucos dias para que a Samsung divulgue para o mundo inteiro o problema que fazia com que baterias do Galaxy Note 7 explodissem.

Informações colhidas pela sul-coreana mostram que, na verdade, houve mais de uma causa para a combustão espontânea dos módulos.

O principal problema teria sido devido ao tamanho irregular das baterias, o que as fazia superaquecer — mas além disso, algumas baterias do Note 7 haviam sido fabricadas de forma incorreta (possivelmente devido ao aumento repentino da demanda).

Em agosto de 2016 a Sammy pensou que apenas os módulos fabricados pela Samsung SDI eram defeituosos, pedindo para que a Amperex, sua outra fornecedora, aumentasse a produção, resultando em problemas de fabricação, o que levou ao segundo recall e cancelamento do produto.

A fabricante informa que, atualmente, 96% dos Galaxy Note 7 já foram devolvidos, e para os aparelhos que ainda permanecem na mão de alguns clientes, a empresa continua tomando medidas que vão desde a inviabilidade de conexão móvel até a impossibilidade de carregamento do portátil.

Lição aprendida: após o polêmico caso, a empresa agora confia-se em um plano de testes de 8 passos, que envolvem inspeções mais rigorosas na qualidade de fabricação, para garantir que o mesmo não voltará a acontecer.


21

Comentários

Samsung descobre mais de um problema na causa das explosões do Galaxy Note 7
  • Dos males...
    Assim, teremos melhores produtos com certeza.
    Erros ainda podem acontecer, mas serão bem pontuais.

    Lição aprendida: após o polêmico caso, a empresa agora confia-se em um plano de testes de 8 passos, que envolve inspeções mais rigorosas na qualidade de fabricação, para garantir que o mesmo não voltará a acontecer.

      • Devaneios de um fanboy. O fato é que a Lixung nunca vai aprender. Que apostar quanto? Eu aposto na hora! Não é de hoje que essa empresa mequetrefe é assim. Aí vem os descerebrados dizer que agora ela aprendeu! Kkkkk... Mas era preciso isso para ela ter qualidade? Sério mesmo? Ela nunca vai aprender. Fato incontestável. E ainda joga a culpa nos usuários.

      • A bateria era a mesma do note 5 e edge+ .
        Acho que foi o fato de ser edge e o deixou mais estreito que o note 5.

        • Já que é tão podre essa marca, conforme os comentários, e se o LG G6 vier novamente capado, Apple com suas versões explosivas, Microsoft sempre enrolando, sobra o que para comprar? Não quero saber de empresas chinesas. Só vem lixo eletrônico daquele país.

          • Empresinha Podre

              • O tamanho da bateria foi o que provocou as explosões. Kkkkkkkkkkkk... Empresa lixo dos infernos. Alias, pior do que lixo. Ela, pra variar, está enganado os otários. Como sempre. Ela nunca vai falar o real motivo. Só um completo idiota para acreditar e.comprar os produtos dessa empresa porca e que coloca em risco as vidas das pessoas.

                  • Ainda vou esperar para comprar o S8. Vai que explode!

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas