LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy J7 Prime enfrenta A5 2016 em teste de velocidade: quem é mais rápido?

20 de janeiro de 2017 51

Para quem busca um bom intermediário da Samsung no mercado nacional vai acabar ficando em dúvidas entre os modelos J7 Prime, lançado recentemente pela empresa no Brasil, e o A5 2016.

Ambos contam com chipset Exynos octa-core com velocidade de 1,6 GHz. No entanto, o J7 Prime vem com o modelo 7870, que por ser mais atual conta com litografia de 14nm, o que deve ajudar a bateria a render mais. O A5 2016 vem com o modelo 7580 com GPU Mali-T720MP2 contra a Mali-T830MP2.

O canal Tech Trinkets realizou um comparativo entre os dois aparelhos da Samsung. Qual é mais rápido? Isso você confere no vídeo abaixo:

Em velocidade de abertura de apps ambos praticamente empatam, com uma ligeira vantagem para o J7 Prime. O mesmo pode ser dito do tempo de boot que é um pouco menor no modelo mais atual da Samsung. Em jogos a Mali-T830 também leva uma pequena vantagem contra a mais antiga Mali-T720.

Até aqui não vimos muita diferença no desempenho entre os dois intermediários da Samsung. Talvez a maior diferença esteja no multitarefas, já que o J7 Prime conta com 3 GB de RAM, enquanto o A5 2016 tem apenas 2 GB.

No entanto, ambos os aparelhos sofrem para segurar os apps em aberto, especialmente os jogos. Os apps nativos do sistema até continuam em execução no segundo plano, mas ter 1 GB a mais de RAM no J7 Prime não demonstrou ser algo tão vantajoso sobre o membro da linha Galaxy A.

A escolha pode acabar ficando em diferenciais como a tela AMOLED no A5 ou a câmera frontal de 8 megapixels no J7 Prime.

  • O Samsung Galaxy J7 Prime ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Galaxy J7 Prime enfrenta A5 2016 em teste de velocidade: quem é mais rápido?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas