LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para todos os gostos! Confira a lista com os melhores jogos mobile no último ano

21 de janeiro de 2017 24

Os games mobile sem dúvida já abrangem uma fatia considerável no mercado, levando em consideração a ascensão impressionante nas vendas de smartphones na vigente geração.

A cada semana uma gama de aplicativos para os mais variados gostos marcam presença nas plataformas móveis do Google, Apple e Microsoft, e os especialistas estão cientes do quão lucrativo é o investimento nestes jogos portáteis.

Com números cada vez mais positivos de vendas e downloads, os jogos mobile seguem ganhando constantes predileções entre os usuários e inclusive já rivalizam diretamente com consoles e PCs, corroborando com a superioridade deste nicho.

No último ano, o Google revelou os melhores jogos da loja Play, destacando o sucesso que jogos como Pokémon GO e Clash Royale mantém no mercado.

Contudo, parece que as desenvolvedoras têm metas ainda mais ambiciosas para 2017, em prol de continuar consolidando a supremacia dos jogos móveis.

As últimas pesquisas realizadas pela Sensor Tower – empresa norte-americana especializada em inteligência de mercado mobile – revelou que os games pra smartphones e tablets já respondem, respectivamente, por 80 e 90% da receita total da App Store da Apple e Google Play. A receita líquida de jogos cresceu cerca de 70% em todo mundo no último trimestre de 2016, somando quase US$ 7,5 bilhões (aproximadamente R$ 25 bi em conversão direta na cotação atual) para as desenvolvedoras.

Confira os cálculos com os melhores jogos do último ano:


Sem muito alarde ou surpresa, o prêmio mais uma vez fica para Pokémon GO, um dos títulos mais aclamados de 2016 em todo planeta. Super Mario Run mesmo chegando no fim do ano, conseguiu fixar seu nome na segunda posição na App Store, subindo posteriormente no mercado global. Já Subway Surfers fica com a medalha de bronze no Android.


No quesito receita, o grande vencedor foi Monster Strike, o RPG que arrebatou uma legião de fãs que investem bastante dinheiro no game.


Clash of Clans e Pokémon GO também aparecem na lista, enquanto outros grandes títulos como Candy Crush Saga e Puzzle & Dragons ainda ganham destaque como alguns dos jogos que mais receberam dinheiro.


O ano de 2016 foi bastante positivo para as grandes e pequenas desenvolvedoras de games, e com os lançamentos que estão por vir em 2017, os lucros podem atingir novos recordes neste ano.


24

Comentários

Para todos os gostos! Confira a lista com os melhores jogos mobile no último ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas