LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung divulga os dois motivos pelos quais o Galaxy Note 7 explode

23 de janeiro de 2017 2

Conforme esperado, a Samsung anunciou na noite deste domingo (22/01) o relatório sobre as explosões do smartphone Galaxy Note 7, já tirado do mercado graças a um programa de recall. O documento foi exibido e explicado por um porta-voz da companhia, que alegou que 700 funcionários dedicados testaram 200.000 telefones e 30.000 baterias para que chegassem à conclusão. Duas consultorias também foram contratadas.

Segundo o profissional, são dois problemas relacionados às explosões de bateria. O primeiro foi uma falha de projeto no canto superior direito da bateria que fez com que os eletrodos tivessem um comportamento anormal, ocasionando um curto-circuito interno. O segundo problema surgiu quando a Samsung usou baterias de um fornecedor diferente, que tinha um defeito de soldagem que também contribuiu para facilitar os curto-circuitos.

Veja uma apresentação em vídeo sobre o problema:

A companhia sul-coreana, metida em um escândalo de corrupção que culminou com o afastamento da presidente, também apresentou um infográfico sobre o problema, conforme você pode ver abaixo.


Chefe do setor mobile da Samsung, DJ Koh disse o seguinte sobre o tema durante a apresentação realizada em Seul:

Foi um período muito doloroso, mas em alguns meses aprendemos muito. Gostaria [que] isso servisse como uma oportunidade para melhorar a segurança do íon de lítio, não só para a Samsung, mas para toda a indústria.

Vários aparelhos explodiram ao redor do mundo

Durante a conferência, a Samsung assegurou que está melhorando seus processos internos da qualidade para impedir tais percalços no futuro - diversas vidas e famílias foram postas em risco graças ao produto defeituoso. A ideia da Samsung é introduzir novas verificações de segurança para baterias e também formar um grupo de consultoria para este setor.

Apesar do recall do Note 7 anunciado dias após seu lançamento, milhares de pessoas continuam usando o eletrônico, sobretudo nos Estados Unidos, alerta uma operadora. O modelo da Samsung não chegou a ser comercializado no Brasil.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Samsung divulga os dois motivos pelos quais o Galaxy Note 7 explode

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas