LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build oficial da Lineage OS está disponível para Nexus 5X, 6P, Moto G4 e OnePlus One

23 de janeiro de 2017 21

O desenvolvimento da CyanogenMod acabou juntamente com 2016. Boa parte da equipe responsável por uma das maiores variações do Android entrou para um novo projeto que recebe o nome Lineage OS.

Foi prometido que a primeira versão oficial deste sistema chegaria nas primeiras semanas de 2017; e eis que a promessa foi cumprida na noite deste domingo (22). O novo sistema chega em duas versões: Nightly, como víamos anteriormente na CM, e Experimental.

O que muda entre estas versões é que a primeira é indicada para quem busca fazer uma instalação do zero, onde todos os seus arquivos serão deletados. A segunda versão é para quem está com a CM13 ou CM14.1 e deseja instalar a Lineage OS por cima sem perder nada.


A build oficialmente chega inicialmente apenas para oito modelos de smartphones, entre eles o Nexus 5X, Nexus 6P, Moto G4, Moto G4 Plus, Xiaomi Redmi 1s e OnePlus One. No entanto, diferente da CyanogenMod que já vinha com os binários do SuperSU em seu código, aqueles que fizerem questão de ter acesso root no aparelho precisarão fazer o procedimento completo.

O lançamento de builds mais estáveis será um pouco diferente do que vimos na CyanogenMod. As compilações RC serão liberadas semanalmente e contarão com uma chave privada para autenticação, para que os usuários saibam que estão executando um software oficial disponibilizado pelo grupo da Lineage OS.

A versão do sistema também segue a numeração usada na CyanogenMod, ou seja, a Lineage OS baseada no Android Nougat 7.1 recebe a numeração 14.1. Quem tiver interesse em testar a novidade, só fazer o download do arquivo correspondente para o seu modelo de smartphone diretamente do site oficial.


21

Comentários

Build oficial da Lineage OS está disponível para Nexus 5X, 6P, Moto G4 e OnePlus One

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas