LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'0800 Dados' da Qualcomm: saiba mais sobre o modelo de negócios que tornou o iFood gratuito

23 de janeiro de 2017 7

Como já sabemos, há poucos dias o iFood deixou de gastar dados móveis em várias operadoras, permitindo que os pedidos feitos através do aplicativo oficial ficassem livres de custos adicionais de conexão.

Trata-se do novo modelo de conectividade 0800 Dados da Qualcomm, que tem tudo para virar tendência em apps de produtos e serviços no futuro.

Essa solução, criada em parceria com as operadoras de telefonia móvel, visa aumentar o uso desse canal de vendas, e facilitar o pagamento em diversas ocasiões, algo similar aos números de telefone gratuitos que já conhecemos.

Nela as empresas responsáveis por oferecer os canais de atendimento pagam pelo tráfego de dados móveis, isentando o usuário final de fazê-lo.

Além do iFood, outra empresa que aderiu à modalidade foi o Bradesco, que paga o acesso de seus correntistas, e graças a isso, foi capaz de dobrar o número de pessoas que utilizam internet banking no celular, quadruplicando o número de transações que, atualmente, chegam a 10 milhões por dia (!!!).

Apps como o Poupatempo, Privalia, e Netshoes também fazem parte dos que entraram para a lista do 0800 Dados. De acordo com Oren Pinsky, diretor de novos negócios da Qualcomm para a América Latina:

A solução tem potencial para atingir todo tipo de negócio e as apostas para os próximos meses são os serviços públicos, bancos, varejo e companhias aéreas.

Com o tempo, diversos outros aplicativos se juntarão à esse novo modelo de navegação gratuito, e no final das contas, todos — tanto empresas quanto clientes — sairão ganhando. :-)

Imagina se o YouTube, Facebook, Twitter, Tumblr e Instagram resolverem aderir? Afinal de contas, já somos inundados com anúncios nessas redes sociais de uma forma ou de outra, não é verdade? Bem que eles poderiam "cobrir" nosso uso!


7

Comentários

'0800 Dados' da Qualcomm: saiba mais sobre o modelo de negócios que tornou o iFood gratuito

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas