LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Última versão beta do Android Wear 2.0 chega com maior integração para iOS e novos recursos

25 de janeiro de 2017 0

Antes do lançamento do Android Wear 2.0, o Google anunciou a quinta e última versão beta do novo sistema, que está disponível para todos os desenvolvedores que desejam testá-la. A empresa adicionou uma série de novos recursos e melhorias importantes, bem como muitas correções de bugs.

A última prévia do Android Wear 2.0 para desenvolvedores vem com mais recursos no suporte ao iOS. Desde 2015 já era possível emparelhar os relógios Android Wear com os iPhones, mas agora também será possível distribuir seus aplicativos para os smartwatches emparelhados. Isso permite que a Play Store saiba que seu aplicativo watch não requer um app de smartphone Android e, portanto, pode aparecer na Play Store em relógios sincronizados com iPhones.

Além disso, os aplicativos Android Wear executados em relógios emparelhados com dispositivos iOS poderão realizar tarefas com o sistema "mãos livres" para lançar uma página da Web nesse dispositivo. Ou seja, com a nova versão será possível efetuar um maior número de operações nos iPhones.

Com o Android Wear 2.0 também haverá reconhecimento automático das atividades físicas, o que provavelmente significa que ele será capaz de detectar quando o usuário estiver correndo, andando de bicicleta, etc. e registar automaticamente a atividade na categoria respectiva, e poderá inclusive lançar automaticamente um app específico de acordo com o tipo de atividade que foi detectada.

Esta versão de desenvolvedores também adiciona uma atualização à Biblioteca de Suporte Wearable, bem como algumas melhorias e correções de bugs. O suporte ao NFC (Near Field Communication) HCE também foi adicionado, juntamente com a nova configuração do ProGuard.

Espera-se que o lançamento oficial do Android Wear 2.0 ocorra no dia 9 de fevereiro e também nos revele sobre a integração do Google Assistant nos novos wearables. Segundo rumores, a LG foi a fabricante escolhida para trazer ao mercado o primeiro smartwatch com sistema, e os curiosos podem conferir algumas fotos vazadas que mostram os dois modelos que deverão ser revelados.


0

Comentários

Última versão beta do Android Wear 2.0 chega com maior integração para iOS e novos recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas