LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com crise histórica na divisão mobile, LG direciona agora o foco para outro segmento

25 de janeiro de 2017 32

O ano de 2016 foi embora, contudo, deixou uma amarga e triste cicatriz para LG e sua divisão mobile, visto a infeliz saga do G5, que foi reportado como um dos maiores fracassos do último ano.

Ainda nesta semana, relatórios revelaram o que já era esperado – a LG reportou um declínio sem precedentes na participação no mercado de telefonia móvel no ano passado – com um prejuízo alarmante para a empresa sul-coreana.

Com o quadro delicado em que segue, a LG planeja uma repaginação completa no setor de celulares da companhia, que agora também conta com um novo CEO e todas as expectativas dos fãs são direcionadas para o G6, que promete ser um divisor de águas em 2017.

Mas como a divisão mobile por hora continua “mal das pernas”, a LG ambiciona agora em outro segmento – a tecnologia OLED.

Um novo horizonte

Visando destronar a compatriota Samsung, que praticamente monopolizou o mercado de telas OLED em 2016, a LG cogita utilizar todo o lucro recorde obtido no setor LCD para investir nas pesquisas em prol da OLED, com o desenvolvimento e aumento na linha de produção.

Em nota, o diretor financeiro da LG – Kim Sang-don – ressalta que no quarto trimestre de 2016 a receita da empresa na divisão de televisores foi bem positiva, ao contrário dos celulares.

A LG abrangeu 38% das vendas, o que obviamente registra valores impressionantes. Neste ano, a empresa oriental vai investir aproximadamente US$ 4,3 bilhões (cerca de R$ 15 bi em conversão direta na cotação atual) na produção OLED.

Começando o ano com a oficialização da nova linha Signature de televisores ultrafinos com tecnologia OLED, Kim afirma que o momento é bem promissor para continuar direcionando o foco para este nicho, com intuito de obter lucros maiores até o final do primeiro semestre de 2016.


32

Comentários

Com crise histórica na divisão mobile, LG direciona agora o foco para outro segmento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas