LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hugo Barra saiu da Xiaomi para entrar no Facebook, liderando a Oculus

26 de janeiro de 2017 68

Hugo Barra usou sua conta oficial no Facebook para publicar um texto confirmando sua saída da Xiaomi, indo ao ar no dia 23 de janeiro de 2017. Três dias depois, seu destino foi confirmado por nada mais e nada menos que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

Em um anúncio formal, o jovem bilionário parece orgulhoso ao dizer que o brasileiro é o mais novo vice-presidente de realidade virtual na Oculus, empresa adquirida pela rede social em meados de 2014. Leia a nota completa de Zuckerberg a seguir e tire suas próprias conclusões.

Eu estou animado ao dizer que Hugo Barra está entrando no Facebook para liderar todos os nossos esforços em realidade virtual, incluindo nosso time Oculus. Hugo está na China neste exato momento, então estamos aqui juntos em realidade virtual. Isso parece combinar.

Eu conheço Hugo por um bom tempo durante seu trabalho na Xiaomi em Pequim, levando dispositivos inovadores a milhões de pessoas. Hugo compartilha da minha crença que realidade virtual e aumentada será a próxima grande plataforma de computadores. Elas devem nos permitir vivenciar coisas completamente novas e ser mais criativos do que antes. Hugo irá ajudar a construir esse futuro, e eu estou animado em tê-lo em nosso time.

Hugo Barra, por meio de seu perfil no Twitter, confirmou as palavras de Zuckerberg e diz estar animado para entrar no time Oculus, veja abaixo.

“Estou entrando como vice-presidente de realidade virtual (VPVR!) para liderar o time Oculus. Estou tão animado! Mark [Zuckerberg] postou sobre isso aqui: ocul.us/HugoBarra

Antes de entrar na Xiaomi, Hugo Barra, brasileiro nascido em Minas Gerais, também fez parte do time Android, dentro da Google, sendo o rosto de várias apresentações populares sobre o robô verde. Na Xiaomi, ele transformou a companhia de uma start-up a uma das gigantes do setor.

Se ele está apto a fazer o mesmo no Facebook, somente os próximos anos podem responder, então continue acompanhando as notícias sobre Barra se quiser saber o desfecho de sua jornada.


68

Comentários

Hugo Barra saiu da Xiaomi para entrar no Facebook, liderando a Oculus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas