LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 835? Pixel 2 já está em fase de testes com novo chipset e câmera aprimorada [rumor]

26 de janeiro de 2017 7

A vigente família Pixel é apontada como umas das alternativas mais respeitadas do ecossistema Android, visto o design elegante, especificações respeitáveis e a câmera que recebeu as melhores notas da história em testes do DXOMark.

Oficializados em outubro do último ano, os novos Pixel e Pixel XL ainda são relativamente recentes, com isso, o Google continua investindo na promoção da última geração que chegou para suceder a emblemática família Nexus nas terras de Mountain View.

Mas como o embate tecnológico no mercado de telefonia móvel de 2017 já começou, as expectativas agora são direcionadas para os telefones que estão por vir por parte das demais gigantes da indústria.

Ainda nesta semana, uma publicação alegou que o Google vai implementar a certificação IP68 na segunda geração Pixel neste ano, um conceito basicamente primordial em aparelhos high-end, mas que acabou ficando de fora da linha atual devido à estrutura da câmera, que acabou atrapalhando a vedação dos dispositivos.

Entretanto, o mesmo responsável pelo vazamento prévio – o usuário Stephen Hall, do site norte-americano 9to5 Google – publicou mais informações sobre o que a empresa reserva para seu próximo grande evento.

Desta vez, a fonte afirma que o Pixel 2 já está em fase de testes, com chipsets de duas fabricantes distintas, e que o mesmo será comercializado por um valor mais alto que a versão atual.


Vale ressaltar que o informante ainda salienta que uma suposta versão mais modesta também está em pauta, sendo que esta será munida de especificações inferiores aos topos de linha, o que obviamente resultará em preços mais atrativos para os consumidores.

Outro destaque fica para a câmera, que de acordo com a nota será ainda mais refinada que os sensores do ano passado, proporcionando uma qualidade jamais vista na história da empresa.

Qualcomm x Intel

Com base na câmera do Pixel original, apesar de não contar com um estabilizador óptico, um sensor mais potente realmente chamaria bastante atenção.

O informante acrescenta que o Pixel 2 está sendo testado com dois chips respeitáveis, um modelo direcionado para o Snapdragon 835 da Qualcomm e outro protótipo com o módulo da Intel – a MediaTek estava cogitada também, mas foi descartada no fim, aponta a publicação.

A empresa provavelmente lançará duas variantes para o Pixel da segunda geração, assim como é visto com o Pixel XL, mas ainda é demasiadamente cedo para afirma com convicção que estas notas estão corretas, embora que até o evento do Google em maio, estas informações ainda devem ser levadas em consideração.

Como os smarpthones atuais ainda são palco de constantes polêmicas, com problemas recorrentes, tudo indica que a empresa quer oficializar a segunda família como uma divisora de águas na era Pixel.

O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Snapdragon 835? Pixel 2 já está em fase de testes com novo chipset e câmera aprimorada [rumor]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas