LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guia para se proteger online: Facebook lança novo manual de noções de privacidade

26 de janeiro de 2017 0

O Facebook está anunciando várias novidades nessa segunda metade de janeiro, como os novos Tópicos de Tendência, a integração do Messenger na versão web, e o início da exibição de propagandas no mensageiro. Agora, a rede social, em comemoração ao Dia da Privacidade, revelou uma nova página de Noções Básicas de Privacidade.

A rede social não é muito famosa pela preocupação com a privacidade de seus usuários, é verdade, inclusive com a polêmica do compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook recentemente, mas é sempre bom ter um manual para ajudar a entender o que podemos fazer para proteger algumas de nossas informações online.

As novidades do Noções Básicas de Privacidade incluem melhorias na funcionalidade e tópicos mais questionados por vocês sobre privacidade e segurança. Construindo a partir do seu feedback, tudo está organizado para que a informação sobre proteger sua privacidade seja fácil de usar.

O Noções Básicas de Privacidade na realidade é basicamente um manual. Nele, você pode descobrir como aumentar a segurança de suas postagens, inclusive escolhendo com quem quer compartilhar esses posts. Também pode ver como fazer para controlar os anúncios que serão exibidos para você no Facebook.

A novidade não vai muito além disso. É bastante marketing para dar a noção de que a rede social está preocupada com a sua privacidade, algo que está em alta atualmente. O pessoal do Facebook até fez um videozinho bonitinho sobre a nova página:

Então, resumindo, o Facebook anunciou um redesenho de seu manual de noções de privacidade. Ficou realmente muito legal e mais intuitivo, mas não é que a rede social vai aumentar a segurança de seus dados ou mudar como o sistema de relevância funciona. É similar aos sistemas de anúncios do Gmail, por exemplo. Algoritmos analisam as propagandas com maior chance de serem relevantes para você a partir do conteúdo dos e-mails. Nenhum humano de fato lê suas mensagens. Isso é quebra de privacidade? Para alguns sim, para outros não.

Enfim, acesse o Noções Básicas de Privacidade aqui e dê uma navegada no material. Às vezes você até pode encontrar algo que não sabia. O site tem versão 100% em português. Para saber se você está protegido no Facebook, faça uma verificação de privacidade.


0

Comentários

Guia para se proteger online: Facebook lança novo manual de noções de privacidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas