LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Auto Offline? YouTube prepara download automático de vídeos para assistir sem internet

27 de janeiro de 2017 13

O YouTube pode lançar em breve uma função que pode agradar a quem vive com o pacote de dados no fim. Uma atualização recente do aplicativo para Android revela pistas sobre um recurso de download automático de vídeos para assistir offline. A ideia seria baixar conteúdo no Wi-Fi no plano de fundo, pronto para consumo sem internet.

Como de costume, a novidade foi flagrada em strings no código do aplicativo publicado na Play Store, dissecado pelo pessoal do Android Police. Essa strings revelam uma função misteriosa chamada de Auto Offline. Se tudo ocorrer como se espera, o YouTube poderá baixar vídeos potencialmente interessantes e deixá-los disponíveis mesmo sem pacote de dados.


Ainda não se sabe detalhes do funcionamento do suposto recurso. Uma possibilidade é que o usuário tenha poder de configurar o limite de armazenamento a ser ocupado por esse tipo de download - afinal, um vídeo do YouTube baixado automaticamente pode custar preciosos megabytes para baixar algo importante na hora do aperto.

De resto, o app do YouTube também indica que donos de canais poderão, no futuro, lançar enquetes em tempo real para a audiência, um recurso provavelmente exclusivo de eventos ao vivo. Além disso, o YouTube deve lançar modo PiP para Android TV.

Nada disso está disponível, ao menos por enquanto. Mas, é importante manter o app atualizado por via das dúvidas - vai que o Google resolve lançar tudo de uma vez nos próximos dias.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 107 MB


13

Comentários

Auto Offline? YouTube prepara download automático de vídeos para assistir sem internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas