LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Somos uma nação de imigrantes", diz Zuckerberg em crítica a Trump

27 de janeiro de 2017 274

Enquanto alguns executivos de empresas de tecnologia acenam para o polêmico presidente dos Estados Unidos, como o caso da CEO da IBM, o chefão do Facebook, Mark Zuckerberg, não tem medo de criticar o bilionário. A principal crítica do nerd da Harvard é a respeito do discurso e ações que demonizam os imigrantes.

Casado com Priscilla Chan, uma pediatra de origem oriental, Zuckerberg até publicou um post se colocando contra as declarações do sucessor de Barack Obama. O todo poderoso do Facebook, em suma, disse que os norte-americanos devem se orgulhar de ser "uma nação de imigrantes".

Veja alguns dos trechos da publicação feita nesta sexta-feira (27/01), logo após Trump anunciar restrições para refugiados naquele país.

Meus bisavós vieram da Alemanha, Áustria e Polônia. Os pais de Priscilla eram refugiados da China e do Vietnã. Os Estados Unidos são uma nação de imigrantes, e devemos estar orgulhosos disso. Como muitos de vocês, estou preocupado com o impacto das recentes ordens executivas assinadas pelo presidente Trump. Precisamos manter este país seguro, mas devemos fazê-lo concentrando-nos em pessoas que realmente representam uma ameaça. Expandir o foco da aplicação da lei além das pessoas que são ameaças reais faria todos os americanos menos seguros desviando recursos, enquanto milhões de pessoas sem documentação que não representam uma ameaça viverá com medo de deportação.

Devemos também manter as nossas portas abertas para os refugiados e aqueles que precisam de ajuda. Isso é quem somos. Se não tivéssemos refugiado os que necessitavam de ajuda há algumas décadas, a família de Priscilla não estaria aqui hoje.

Estas questões são pessoais para mim, mesmo além da minha família. Alguns anos atrás, eu dei uma aula em uma escola secundária local, onde alguns dos meus melhores alunos eram indocumentados. Eles são o nosso futuro também. Somos uma nação de imigrantes, e todos nós nos beneficiamos quando os melhores e mais brilhantes de todo o mundo podem viver, trabalhar e contribuir aqui. Espero que encontremos a coragem ea compaixão para reunir as pessoas e tornar este mundo um lugar melhor para todos.

Veja o post original:

Polêmico, Donald Trump tem apostado em uma economia protecionista muito distante do liberalismo econômico pregado pelo Partido Repúblico, o qual ele é filiado. Ao indicar que pretende criar impostos altos de importação, muitas empresas tem repensado em suas estratégias. A Foxconn, por exemplo, já pensa em criar mais uma fábrica em território yankee. A Ford, com medo de tal taxação, redirecionou um investimento que seria feito no México para Seattle.


274

Comentários

"Somos uma nação de imigrantes", diz Zuckerberg em crítica a Trump

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas