LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel pode apresentar smartphone modular e mais quatro aparelhos na MWC 2017

28 de janeiro de 2017 21

A Alcatel deve ser a próxima a apostar no conceito de smartphones modulares. Depois do fiasco da LG com o G5 e algum sucesso da Motorola com o Moto Z, a subsidiária da TCL Corporation pode lançar um aparelho com ideia parecida com a proposta pelo segundo.

De acordo com o site húngaro Tech2, a Alcatel estará presente na MWC 2017, feira na qual deve apresentar não menos que cinco smartphones – assim como a Sony, segundo rumores. Um deles teria o design modular, com substituição da parte traseira para incluir recursos, apesar de ser incerto que tipo de mudanças serão essas.

Aparentemente, a ideia é oferecer módulos apenas para aqueles que quiserem adicionar alguma funcionalidade ao aparelho. Pensando bem, não é muito diferente da ideia do Moto Z.

Uma das imagens disponibilizadas mostra o que seria um módulo de áudio, com LEDs que acendem e apagam em diferentes cores dependendo do ritmo da música reproduzida com o dispositivo. Há poucos detalhes sobre o acessório por enquanto.


O aparelho vai contar com LED dual tone para o flash na parte traseira, onde terá uma câmera de 13 megapixels, segundo os rumores. O processador será supostamente um MediaTek octa-core, cujos detalhes sobre o modelo ainda não se sabe ao certo.

De acordo com o GSMArena, esse pode muito bem ser o Idol 5, cujo preço pode girar em torno dos €320 ou mais na versão desbloqueada.

A Alcatel tem uma conferência marcada para o dia 26 de fevereiro, se os rumores estiverem corretos.

E aí, o que você acha? A aposta da Alcatel no design modular é uma boa ideia ou o Moto Z não pegou o suficiente para seguir a Motorola no momento? Deixa a sua opinião aí embaixo, nos comentários.



21

Comentários

Alcatel pode apresentar smartphone modular e mais quatro aparelhos na MWC 2017

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas