LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Samsung Galaxy S7 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

31 de janeiro de 2017 22

Galaxy S7 é o atual carro chefe da Samsung para o mercado de smartphones top de linha, tendo sido lançado no final de fevereiro de 2016. O dispositivo da marca coreana recebeu recentemente a atualização para o Android Nougat, o que lhe garantiu uma boa revitalizada no desempenho do hardware que apresenta. Após o teste de autonomia, o nosso desafio agora é saber o quão rápido o Galaxy S7 se mostra em abertura de apps, jogos e benchmarks.

O dispositivo da Samsung traz tela Super AMOLED de 5,1” QHD (2560x1440 pixels), chip Exynos 8890 com GPU ARM Mali-T880 MP14, 4GB de RAM e 32/64/128GB para armazenamento (expansível via microSD). Também temos uma câmera principal de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels, além da bateria de 3.000mAh com carregamento rápido em um corpo que conta com certificação IP68 para resistência à água e Gorilla Glass 4 contra riscos.

Teste prático de velocidade

Na simulação de uso prático nós abrimos 12 aplicativos, incluindo o cronômetro para registrar o tempo necessário para duas rodadas. A ordem de abertura é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Modern Combat 5. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Foi necessário 1 minuto e 7 segundos na primeira rodada, com um tempo total de 1 minutos e 33 segundos, graças ao impressionante tempo de 26 segundos na segunda rodada, conseguido porque os aplicativos em segundo plano não foram fechados. Isso demonstra que os 4GB de RAM estão trabalhando melhor no Android Nougat.

AnTuTu

Partindo para os benchmarks temos o System on Chip da própria Samsung, Exynos 8890 de oito núcleos, registrando 131107 pontos no AnTuTu, que faz um teste aprofundado no hardware e software do dispositivo. Uma pontuação ainda razoável para um aparelho com um ano no mercado e que o coloca na 28ª colocação do ranking geral do aplicativo.

GeekBench

Diferente do AnTuTu, o GeekBench realiza análise da CPU (um ou todos os núcleos), GPU e RAM. Aqui temos 1902 no teste single-core e 5196 pontos no multi-core. Para o teste que avaliou apenas a GPU Mali-T880 o resultado foi de 4433 pontos.

GFX Bench

Para testar de maneira mais específica a GPU recorremos ao GFX Bench. O primeiro teste usa a API gráfica Open GL 3.0 com o teste Manhattan na resolução nativa do aparelho e também simulando a resolução Full HD. A GPU Mali-T880 conseguiu 24 fps no primeiro teste e 34 fps no segundo.

No segundo teste, chamado T-Rex e que faz uso da API gráfica OpenGL 2.0 (mais leve), os resultados foram 47 fps na resolução padrão do aparelho (que é Quad HD) e 71 fps em FullHD.

3D Mark

Mais um benchmark focado na GPU. O 3D Mark possui vários tipos de testes para serem aplicados de acordo com a capacidade do aparelho em questão. No caso do Galaxy S7 a indicação foi o Sling Shot Extreme e o resultado foi 1909 pontos ao final.

Gamebench

Finalmente, temos mais um teste prático, com a ajuda da ferramenta Gamebench, rodamos 3 jogos com diferentes estilos e exigencias gráficas. O Modern Combat 5 registrou média de 38 fps, com algumas quedas em partes com mais ação e detalhes, mas sem comprometer a jogabilidade ou experiência de jogo.

O segundo título, Asphalt 8, manteve uma média de 30 fps, e por ser um jogo de corrida que oferece menos detalhes do que o Modern Combat, também manteve uma boa experiência durante todo o tempo avaliado. E fechando temos o Subway Surfers, que é o mais leve de todos e manteve média de 60 quadros por segundo, sem qualquer tipo de dificuldade para o hardware do Galaxy S7.

Conclusão

Como citamos algumas vezes durante os testes, o Android Nougat trouxe nova cara e, principalmente, vigor novo para o Galaxy S7. A interface da Samsung finalmente consegue aproveitar melhor os 4GB de RAM para manter apps abertos em segundo plano para acesso rápido assim que o usuário desejar. Os números dos benchmarks demonstram que os interessados na compra do aparelho não terão do que se arrepender quanto ao desempenho, que está próximo do iPhone 7. Abaixo você confere outros destes e comparativos com o dispositivo da Samsung.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Desempenho do Samsung Galaxy S7 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas