LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook muda algoritmo para diminuir quantidade de links falsos e spam no feed de notícias

01 de fevereiro de 2017 0

As pessoas em geral conhecem o Facebook como uma rede social e talvez nem imaginem que por trás dessa gigante plataforma há uma empresa com funcionários e escritórios espalhados por todo o planeta, inclusive aqui no Brasil. E, por conta disso, a companhia de Mark Zuckerberg necessita de dinheiro para se manter em pé e investir em melhorias aos usuários.

Na última terça-feira (31), o Facebook anunciou uma importante mudança em seu feed de notícias, porém quem deve - literalmente - curtir mais são os anunciantes, uma vez que o objetivo é evitar o compartilhamento de conteúdos falsos, sensacionalistas e caracterizados como spam.

Ouvimos de nossa comunidade que as histórias autênticas são as que mais se espalham [na rede social] - aquelas que as pessoas consideram genuínas e não as enganosas, as sensacionalistas (apelativos) ou spam", afirmam os especialistas Akos Lada, James Li e Shilin Ding, da rede social.

Ou seja, dessa forma os usuários poderão se sentir mais seguros ao clicar em links postados em páginas e perfis menores que não são autenticados.

Facebook mais parecido com Twitter

A mudança do algoritmo já está valendo a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, e também traz outra mudança bastante significativa: mais informações em tempo real.

Por exemplo, em uma noite de domingo cuja estreia de "Game of Thrones" ou season finale está acontecendo, aquele assunto tende a aparecer mais no seu feed de notícias, uma vez que há maior engajamento por parte dos usuários nesse assunto. Lembrando que essa ideia já foi adotada por um de seus velhos concorrentes, o Twitter, há tempos.

Mas e você, leitor, o que acha dessas mudanças? Será que finalmente o Facebook se tornará um ambiente mais democrático e seguro? Conte-nos abaixo!


0

Comentários

Facebook muda algoritmo para diminuir quantidade de links falsos e spam no feed de notícias

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas