LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.0 Nougat atrasa lançamento de famosa modificação do sistema

02 de fevereiro de 2017 20

O Android 7.0 Nougat ainda chega de forma modesta para smartphones e tablets no mundo inteiro e, mesmo assim, já vem causando dor de cabeça para desenvolvedores de modificações do sistema. Um dos casos é da famosa framework Xposed, que ainda não foi adaptada para o software mais recente do Google.

Usuários vêm pressionando o desenvolvedor da modificação para liberar a nova versão há tempos, mas sem resultado. Mesmo com as primeiras versões do Nougat liberadas há cerca de seis meses, o Xposed segue limitado ao Android 6.0 Marshmallow. E a culpa, diz o criador da modificação, é de mudanças implementadas no novo Android, principalmente na plataforma Android Runtime (ART).


[As mudanças] resultam em vários estados de compilação e mais complexidade. Além disso, há muitos problemas do passado causados pela necessidade do Xposed de recompilar a ROM inteira e todos os apps: isso causava loops infinitos quando os arquivos odex eram otimizados demais, ocupando muito espaço do armazenamento para guardar arquivos recompilados. Eu precisava desabilitar algumas dessas otimizações. Espero que eu possar usar o compilador JIT para evitar esses problemas no Nougat.

O Xposed Framework é uma plataforma que funciona sobre o sistema operacional para entregar mais funcionalidade sem precisar instalar uma nova ROM. Ela faz isso integrando recursos que parecem ser nativos, mas funcionam de forma artificial usando um misto de armazenamento na memória RAM e na flash.

Na prática, depois de instalada, a framework permite instalar módulos que expandem os recursos do smartphone Android. O único requisito é ter root.

No entanto, desenvolvida por um único programador, as mudanças no código-base podem demorar a chegar, como é o caso da versão para Android 7.0. A expectativa por conta da novidade e grande, mas o criador pede "paciência".


20

Comentários

Android 7.0 Nougat atrasa lançamento de famosa modificação do sistema

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas