LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem as mãos! Este é o Waymo, carro autônomo do Google, dando uma voltinha [vídeo]

08 de fevereiro de 2017 5

No fim do ano passado, o Google surpreendeu ao apresentar o Waymo, um carro autônomo desenvolvido em parceria com a Chrysler.

Engenheiros responsáveis pelo projeto modificaram uma minivan Pacifica Hybrid da Chrysler para se adequar aos sensores wiz-bang, computadores, telemática e outras tecnologias que permitem que o automóvel ande por aí sozinho. No entanto, há outros protótipos com a mesma funcionalidade: andar sem que o "motorista" precise fazer esforços.

Além de ter sido testado nas ruas de uma cidadezinha de Michigan, o Waymo também rodou pelas estradas da Califórnia para que eventuais problemas fossem corrigidos. A novidade agora é que o pessoal da Vice News deu um rolê com o carro autônomo e gravou tudo, conforme você pode assistir no vídeo abaixo. É interessante notar como o carro se comporta próximos a pedestres e diante obstáculos.

Nathaniel Fairfield, um roboticista da Carnegie Mellon University e o engenheiro principal do Waymo, assegurou que o Waymo é extremamente seguro, devido à navegação baseada em câmeras e sensores.

Há poucas semanas, foi noticiado erroneamente que o Google poderia ter desistido do projeto de carro autônomo. O rumor foi publicado pelo site Information, que alegava que os executivos da empresa não estavam satisfeitos com os protótipos apresentados, sobretudo pelo fato deles não terem volantes e pedais. A informação era de que Larry Page, CEO da Alphabet, achava que o modelo era "inviável" justamente por causa das peças características dos automóveis.


5

Comentários

Sem as mãos! Este é o Waymo, carro autônomo do Google, dando uma voltinha [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas